ASSPROM | Assprom marca presença no Dia do Conselheiro Tutelar
28238
post-template-default,single,single-post,postid-28238,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom marca presença no Dia do Conselheiro Tutelar

Assprom marca presença no Dia do Conselheiro Tutelar

17:30 28 novembro em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou, no dia 24, uma tarde de homenagens e atrações culturais para marcar o Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado, no Brasil, no dia 18 de novembro.

O evento, realizado no Centro de Referência da Juventude (CRJ), contou com a presença de adolescentes e jovens, profissionais da rede municipal de educação, autoridades e conselheiros tutelares. Na oportunidade, o aprendiz da Assprom, Jacson Ferreira, atuou como mestre de cerimônias.

Para a aprendiza Aline Silva, participar das homenagens aos conselheiros foi muito gratificante. “Os conselheiros defendem os direitos de crianças e adolescentes. Por isso, o trabalho desses profissionais é tão importante, principalmente para a classe menos favorecidas. Eles merecem esta homenagem e é muito bom poder fazer parte dela”, enfatizou.

A mesa de abertura foi presidida pela vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte, Andréa Campos. Além dela, também compuseram a mesa: o representante da Vara Cível da Infância e Juventude de BH, Wellerson Eduardo Corrêa; a deputada estadual Marília Campos; a conselheira tutelar, Rosimeire Pinto da Silva; o adolescente Elias Ferreira de Souza; e a colaboradora da Assprom, Regina Mendes, que também representou o Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte.

Além dos discursos, o público teve a oportunidade de conferir as apresentações da esquete teatral da Cia. de Arte e Mobilização (MOBS) e da banda “Conselheiros do Rock”. Durante a solenidade, ex-conselheiros tutelares e conselheiros atuais receberam certificados em homenagem ao importante trabalho que executam.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin