ASSPROM | Centenas de adolescentes trabalhadores capacitam-se no recesso forense
28324
post-template-default,single,single-post,postid-28324,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Centenas de adolescentes trabalhadores capacitam-se no recesso forense

Centenas de adolescentes trabalhadores capacitam-se no recesso forense

08:43 09 janeiro em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

Os adolescentes e jovens da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizaram, entre os dias 20/12 e 05/01, diversos cursos e atividades de capacitação profissional, devido ao período de recesso forense. Os jovens aproveitaram a queda nas demandas administrativas nesse período e conseguiram realizar mais cursos, em menos tempo.

Nesse período, foi oferecida formação profissional para cerca de 260 adolescentes, por dia. Os cursos foram realizados nas contratantes e na Escola Judicial no Edifício Mirafiori. Entre as principais atividades desenvolvidas, estão os cursos de Português, Matemática, Excelência no Atendimento ao Cliente, além de planejamento financeiro, orientações profissionais e oficinas pedagógicas.

Gabriela Dornelas, adolescente trabalhadora do Juizado Francisco Sales, afirmou que é uma grande oportunidade de aprendizado, tanto para o presente quanto para o futuro. “Foi muito bom realizar mais cursos em menos tempo. Trabalho de 8h às 14h e estudo de 18h às 21h30, além de algumas responsabilidades em casa. Assim, posso melhorar o meu currículo em poucos dias. Além disso, o curso que mais gostei de fazer foi Excelência no Atendimento ao Cliente. Me ajudou a compreender um pouco mais sobre pontos de vista diferentes. Hoje, por exemplo, atendo muitos advogados. Com o curso, aprendi sobre ética, comunicação e relacionamento. Com certeza, meu atendimento vai melhorar bastante a partir de agora”.

Já para Kelson Magalhães, adolescente trabalhador da Procuradoria Geral de Justiça, realizar os cursos nesse período possibilita o surgimento de novos projetos. “Ao fazer os cursos nesse período de recesso, ganho tempo e aprendizado. Durante o ano, já tenho que conciliar algumas atividades à escola e ao trabalho. Assim, essa é uma grande oportunidade de capacitação. Entre os cursos, o que mais gostei foram os cursos de Matemática. Já tenho facilidade e ainda é um reforço para a escola”.

Principais atividades oferecidas:

Excelência no Atendimento ao Cliente
Técnicas de Leitura e Compreensão de Textos
Língua Portuguesa: Reflexão e Prática
Princípios Básicos de Matemática Financeira e Estatística
Raciocínio Lógico Matemático
Planejamento de Vida e Autogestão
Círculo do Novo Emprego
Informática Essencial
Orientação Profissional
Oficinas Pedagógicas

As fotos dos cursos podem ser vistas na Galeria de Fotos da Assprom.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin