ASSPROM | Gincana Assprom 2017: Esporte que incentiva o saber, a saúde e o trabalho em equipe
28198
post-template-default,single,single-post,postid-28198,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Gincana Assprom 2017: Esporte que incentiva o saber, a saúde e o trabalho em equipe

Gincana Assprom 2017: Esporte que incentiva o saber, a saúde e o trabalho em equipe

14:23 21 novembro em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

Proatividade, trabalho em equipe, desenvoltura e raciocínio lógico. Essas foram algumas habilidades trabalhadas pelos adolescentes e jovens que participaram, no último dia 18, da Gincana Assprom 2017. O evento, que aconteceu no Centro de Referência da Juventude (CRJ), teve como temática principal: “Esporte”.

Divididos em equipes, adolescentes trabalhadores, aprendizes, familiares e coordenadores demonstraram muita animação e comprometimento ao realizarem as tarefas propostas. Eles tiveram que simular esportes, responder perguntas sobre o assunto e até pular corda para garantirem a pontuação. O evento contou ainda com brincadeiras e a distribuição de brindes.

A aprendiza Gabrielle Vitória da Cruz Silva, da FHEMIG, destacou a Gincana Assprom 2017 como uma boa oportunidade de integração entre os participantes. “A Gincana foi muito legal. Aprendemos muito sobre a importância do esporte em nossas vidas e pudemos exercitar o corpo também. Além disso, foi um excelente momento de interação, em que pudemos conhecer outros adolescentes de diversas contratantes.”.

Além de tarefas que valiam pontos e brindes, as equipes participaram também da atividade que premiava a Equipe Solidária. Nessa proposta, as equipes deveriam conseguir o maior número de doações de alimentos e de doadores de sangue. A equipe vencedora dessa atividade foi a Sparta, formada por membros do projeto Natureza Jovem. Além de medalhas e troféu, os adolescentes foram premiados com ingressos para o cinema, além de um dia em um hotel fazenda. Os alimentos foram destinados ao Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP) e os doadores de sangue encaminhados ao Hemominas.

Para Maria Nalves, mãe da adolescente Thaynara Ferreira, atividades como a Gincana contribuem para o fortalecimento dos vínculos familiares. “O evento foi maravilhoso! Tudo muito bem organizado e era visível a interação entre os jovens e os familiares presentes. Foi muito bom ver os adolescentes se encontrarem e interagirem dessa forma entre si. Aflorou neles o espírito de equipe e todos vestiram a camisa. Também aprendi muito com as provas e a temática. Já eles, saíram muito motivados para a Gincana do ano que vem.”.

A grande vencedora da Gincana Assprom 2017 foi a equipe Os Vingadores. A equipe Sparta, além do título de Equipe Solidária, agarrou também a segunda posição. Em terceiro lugar, ficou a equipe Conexão CSC.

As fotos do evento podem ser vistas na Galeria de Fotos da Assprom. O quadro geral com as pontuações detalhadas pode ser conhecido aqui.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin