ASSPROM | Gincana Assprom 2017: Mais engajamento, mais protagonismo
27954
post-template-default,single,single-post,postid-27954,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Gincana Assprom 2017: Mais engajamento, mais protagonismo

Gincana Assprom 2017: Mais engajamento, mais protagonismo

16:26 03 outubro em ASSPROM
0 Comentários

“Desenvolver o sujeito em todas as suas dimensões”. Esse objetivo, centro do conceito de formação integral, norteia todas as ações e projetos da Assprom. A entidade, além de proporcionar a inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho todos os anos, preocupa-se em formar cidadãos atuantes, engajados e capazes de tornarem-se agentes de transformação social.

Entre as propostas, é desenvolvida, anualmente, a Gincana Assprom. O evento trabalha, de maneira lúdica e pedagógica, temáticas atuais e relevantes ao contexto dos adolescentes e jovens da instituição. Assim, busca-se proporcionar a troca de conhecimentos entre os participantes, o desenvolvimento do pensamento crítico e participativo, além dos conceitos de cidadania e responsabilidade social.

Anteriormente, a atividade era executada em setembro e associava assuntos do cotidiano à temática da Independência do Brasil. Nos últimos anos, foram trabalhadas temáticas, como “eleições”, “voluntariado” e “inclusão social”. Em 2017, a Gincana assume uma nova estrutura e evidencia a participação dos adolescentes e jovens já na escolha do tema a ser desenvolvido. “Neste ano, ao visar o processo de fortalecimento do protagonismo juvenil, ampliamos os espaços de participação dos jovens na Gincana. Assim, além de eles serem as estrelas do evento, sentem-se participantes da atividade desde a escolha dos temas abordados”, disse a colaboradora da Assprom, Karina Elian.

A Gincana Assprom 2017 acontece no dia 18 de novembro, no Centro de Referência da Juventude (CRJ). As equipes podem conter de 05 a 15 membros, além de 01 a 03 representantes adultos. As inscrições encerram-se na próxima quinta-feira (05/10). Podem se inscrever adolescentes trabalhadores e aprendizes ativos até a data do evento. Há a possibilidade de serem feitas inscrições individuais e coletivas.

Para se inscrever, os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida para o e-mail gincana@assprom.org.br ou entregar pessoalmente na Dacom (Rua Carijós, 173, Centro), de 8h às 17h.

O regulamento da Gincana Assprom 2017, os modelos de ficha de inscrição (coletiva e individual) e os formulários de autorização das chefias e responsáveis legais podem ser encontrados aqui.

 

Serviço

Gincana Assprom 2017
Data: 18/11/2017
Horário: 10h às 13h30
Local: Centro de Referência da Juventude (CRJ)
Inscrições: até 05/10/17

Reunião com líderes de equipes e representantes
Data: 21/10/17
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório do CEFOP II (Rua Carijós, 173, 3º andar, Centro)

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin