ASSPROM | Inscrições abertas para a Copa União de Futebol Masculino 2018
28362
post-template-default,single,single-post,postid-28362,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Inscrições abertas para a Copa União de Futebol Masculino 2018

Inscrições abertas para a Copa União de Futebol Masculino 2018

12:27 24 janeiro em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

O lazer e o esporte, além de serem reconhecidos como direitos sociais dos adolescentes, trazem resultados que contribuem para a construção de sujeitos e cidadãos. Por isso, pensando na formação integral de adolescentes trabalhadores e aprendizes é que a Assprom realiza, há 37 anos, a Copa União de Futebol Masculino.

O evento busca democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como instrumento educativo, e visa a aquisição de habilidades, o fortalecimento de vínculos e a convivência comunitária.

Em 2017, a Copa União aconteceu entre abril e junho e reuniu 12 equipes. Na ocasião, ficou evidente o potencial de transformação social apresentado pelo esporte, tanto de adolescentes quanto de voluntários. Para o adolescente Edmundo Conceição, da equipe Humildade FC, a compreensão e o espírito de equipe foi um dos valores mais trabalhados na Copa União. “Aprendi que nem tudo é violência, briga ou atitudes menos compreensivas. Aprendi que temos que ser um grupo.”

Os voluntários são referências adultas que coordenam as equipes participantes do evento. Além de técnicos, eles participam de reuniões semanais com a equipe organizadora, que tem por objetivo a construção de uma referenciação com foco educativo norteando a base para sua atuação.

Para José Márcio, técnico da Equipe Espartas FC, a Copa é uma grande oportunidade de aprendizado. “Meu objetivo é passar para turma alegria, aprendizado, respeito e principalmente que a Copa é uma oportunidade de aprendermos a conhecer nossas deficiências e nossas virtudes. Não apenas na vitória, mas sim passar um pouco da fraternidade e do acreditar sempre no próximo”.

A edição de 2018 da Copa União recebe inscrições até o dia 23 de março. Podem participar adolescentes e jovens que tenham, no máximo, 18 anos até o dia 26 de maio (quando ocorrerá a final). Além disso, o adolescente deve estar em dia com o Acompanhamento Escolar e estar ativo na Assprom até 05/05. O evento está previsto para ter início no dia 14 de abril.

As informações sobre as inscrições na Copa União podem ser obtidas na DACOM, pelo telefone (31) 3263 1577 ou 1586, ou por e-mail: tayannaribeiro@assprom.org.br / isabelasoares@assprom.org.br

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin