ASSPROM | Parceria com a Junior Achievement conclui projeto
27839
post-template-default,single,single-post,postid-27839,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Parceria com a Junior Achievement conclui projeto

Parceria com a Junior Achievement conclui projeto

14:52 27 setembro em ASSPROM
0 Comentários

Desde abril, a Assprom, em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais (Jamg), desenvolve o Projeto Jovens Lideranças. Como o próprio nome indica, o projeto visa formar líderes a partir de oficinas de educação empreendedora. Os encontros aconteciam aos sábados e, ao longo do projeto, os participantes tiveram a oportunidade de se desenvolverem nas mais diversas áreas como: ética, sustentabilidade, marketing, finanças, mercado de trabalho, vida em comunidade. Como resultado, colocaram o aprendizado em prática na comunidade, desenvolvendo uma ação social.

A partir desses encontros, surgiu o Abraçando Causas (Abrac) que, simulando tudo o que acontece em uma empresa, possibilita que os adolescentes e jovens vivenciem o cotidiano, desafios e necessidades do ambiente organizacional. “Com o conhecimento que adquirimos na Jamg, discutíamos e resolvíamos todos os problemas próprios de uma empresa”, afirma um dos integrantes, Lucas Daniel.

No último sábado, a turma participante desta edição se encontrou para construir uma horta vertical que idealizaram para a creche Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro São Lucas, região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Nós já fizemos várias ações e a horta foi uma ideia para incentivar o cuidado com o meio ambiente e a importância da alimentação saudável”, destaca Lucas e acrescenta: “Fizemos livros coloridos com fotos de todas as hortaliças e explicando para que cada uma serve”.

Você encontra na Galeria de Fotos mais registros desta importante ação social desenvolvida pelos adolescentes e jovens do Projeto Jovens Lideranças.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin