ASSPROM | Pense Grande: Adolescentes participam de oficina sobre empreendedorismo social
28183
post-template-default,single,single-post,postid-28183,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Pense Grande: Adolescentes participam de oficina sobre empreendedorismo social

Pense Grande: Adolescentes participam de oficina sobre empreendedorismo social

16:04 14 novembro em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

É possível movimentar a economia e ainda fazer o bem? Essa pergunta só tem uma resposta: sim! Por meio do empreendedorismo social. Essa modalidade de negócio propõe iniciativas lucrativas que têm, em sua essência, ações de responsabilidade social.

Para conhecer um pouco mais sobre essa temática, adolescentes e jovens da Assprom participaram, ontem (13/11), de uma atividade do Programa Pense Grande, desenvolvido pela Fundação Telefônica, em parceria com a Prodabel. A oficina, realizada no auditório da Assprom, propôs reflexões sobre  o empreendedorismo social sua relação com as novas tecnologias.

O adolescentes trabalhador Diego Amantino participou da oficina e disse que vai levar o aprendizado para a sua comunidade. “Foi um grande aprendizado. Aprendemos que, durante o dia a dia, somos obrigados a resolver os nossos problemas, com as condições que temos. A partir dessa oportunidade, despertou em mim o interesse em resolver até alguns conflitos do meu bairro. Me lembrei de algumas situações em que estivemos diante de algum problema e, com planejamento e ação, conseguimos resolver”.

O Pense Grande é um programa de difusão da cultura do empreendedorismo de impacto social com tecnologia digital a jovens brasileiros. Outra ação com os adolescentes da Assprom está prevista para o dia 17 de novembro.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin