ASSPROM | Programa Adolescente Trabalhador da Assprom
24754
page-template-default,page,page-id-24754,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Programa Adolescente Trabalhador da Assprom

 

 

O Programa Adolescente Trabalhador da Assprom já beneficiou milhares de adolescentes e jovens. A cada ano, os resultados são ainda mais positivos, ao proporcionar oportunidade de ingresso no mundo do trabalho e de preparação adequada para os desafios da vida profissional.

 

O Programa Adolescente Trabalhador da Assprom se desenvolve por meio de vários e diferenciados projetos, alicerçados nas diretrizes dos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Assistência Social (CNAS, CEAS, CMAS) e outras legislações pertinentes. O programa possibilita, aos adolescentes e jovens atendidos pela Assprom, o acesso aos direitos contemplados na Constituição Federal/1988, regulamentados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Lei 8.069 de 13/07/1990. É registrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA/BH) e garante ao adolescente ou jovem um contrato individual de trabalho, regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

 

Os adolescentes e jovens que participam do Programa Adolescente Trabalhador da Assprom passam por uma capacitação para Auxiliar Administrativo. Têm acompanhamento Profissional, participam de atividades para fortalecer a sua qualificação Profissional e têm acesso a cursos de Informática, Língua Estrangeira e muito mais. A escola também é prioridade para a Assprom e todos os adolescentes têm acompanhamento escolar. Para fechar o clico do desenvolvimento integral desse adolescente, a Assprom promove ações de integração e bem-estar da família, além de atividades de saúde, esporte, cultura e lazer. Todas as ações desenvolvidas pela Assprom visam ao enriquecimento do currículo dos jovens para ampliar as oportunidades de serem contratados e também a sua transformação pessoal.

 

Quando o jovem realiza o cadastro na entidade, ele é encaminhado para participar do Programa Adolescente Trabalhador da Assprom. Durante o Programa, o adolescente faz a capacitação e, em seguida, é encaminhado para desenvolver suas atividades em órgãos públicos e empresas privadas, socialmente responsáveis. Para isso, é contratado, com a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada e remuneração de salário mínimo, garantidos todos os direitos trabalhistas e previdenciários.

 

Empresas que contratam os adolescentes trabalhadores da Assprom cumprem um papel social muito importante, pois proporcionam a qualificação profissional, permitindo que o jovem, futuramente, possa se tornar um colaborador com o diferencial de já conhecer a cultura, a filosofia e os valores do ambiente profissional, além de agregar valor ao quadro de funcionários, após a experiência na Assprom. Oferecer uma oportunidade para o jovem é o primeiro passo para que ele se torne um cidadão participativo e consciente de seus direitos e deveres. É inclusão social!

SEJA UM PARCEIRO DA ASSPROM, 
CONTRATE UM ADOLESCENTE TRABALHADOR
 

Participe da nossa rede de organizações socialmente responsáveis e ofereça aos nossos adolescentes e jovens uma oportunidade no mercado de trabalho.
Fale com a equipe de gestoras de Contratos
e Convênios:  
(31) 3263-1536/1537/1538

dicom@assprom.org.br

 
 

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin