ASSPROM | Programa de Aprendizagem da Assprom
23814
page-template-default,page,page-id-23814,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Programa de Aprendizagem da Assprom

 

O Programa de Aprendizagem da Assprom transforma, cada vez mais, a vida de milhares de adolescentes e jovens oferecendo a oportunidade de conquistarem o primeiro emprego e obterem papel de destaque no mercado de trabalho. Outro ponto positivo do Programa é a garantia de trabalho protegido.

 

Elaborado a partir das exigências da Lei da Aprendizagem, Lei nº 10.097/2000, o Programa de Aprendizagem da Assprom está habilitado junto aos órgãos competentes, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Ministério do Trabalho e Emprego, órgão que estabelece as diretrizes para o desenvolvimento de cursos de Aprendizagem.

 

A Lei determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional (prática e teórica), cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados, em regime especial de trabalho, por tempo determinado, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada e remuneração mínima de salário mínimo/hora, garantidos todos os direitos trabalhistas e previdenciários. Concomitantemente, o empregador deve matricular o aprendiz em cursos de aprendizagem condizentes ou similares às atividades desenvolvidas no trabalho.

 

Um grande diferencial do Programa de Aprendizagem da Assprom é que conta com vários módulos e com um conteúdo já programado. Todos estão adequados à Portaria 723/2012, alterada pela Portaria 1.005/2013. Atualmente, as principais modalidades oferecidas são: Auxiliar de Serviços Administrativos; Auxiliar de Escritório; Auxiliar de Comércio Varejista; Auxiliar de Serviços Bancários; Aprendizagem em Telemarketing; Auxiliar de Tecnologia da Informação; Auxiliar de Secretaria (área da Saúde) e Auxiliar Administrativo de Instituições de Ensino. Cada modalidade oferece o melhor para atender à necessidade da empresa que procura por um aprendiz.

 

Conciliando teoria e prática, os jovens adquirem qualificação e condições para enfrentarem os desafios no mundo do trabalho. A capacitação, o acompanhamento profissional, o cuidado com a família e o encaminhamento para o Novo Emprego, após o Programa de Aprendizagem da Assprom, são grandes diferenciais que podem destacar o jovem aprendiz profissional no mercado.

 

O processo educativo do Programa realizado pela Assprom também contribui para a formação integral dos aprendizes, oferecendo alternativas para ampliarem a cidadania e tornando-os capacitados para aturem no mercado. Durante o período em que o aprendiz permanece na Assprom, ele tem acesso à orientação com psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. O seu desempenho escolar também é ponto de atenção. Os adolescentes são acompanhados de forma a garantirem a frequência e o aproveitamento escolar.

 

Quando a empresa contrata um aprendiz, todos são beneficiados. O jovem pela possibilidade de inserção e desenvolvimento no mercado de trabalho e a empresa, além de cumprir com a cota estipulada por lei, tem a oportunidade de investir em seus futuros profissionais, atuando como empresa socialmente responsável e contribuindo para a formação de jovens profissionais, movimentando a economia e promovendo a transformação social.

Outra oportunidade gerada é após a participação a possibilidade de contratação do aprendiz, após o Programa. Os registros de jovens que concluem o programa de aprendizagem e são imediatamente aproveitados pelas empresas são crescentes. O motivo é que, por estarem ambientados à cultura da empresa, agregam valor ao quadro de funcionários, evitando gastos com treinamento.

 

Saiba tudo sobre o Programa de Aprendizagem da Assprom aqui.

 

SEJA UM PARCEIRO DA ASSPROM,
CONTRATE UM APRENDIZ

Participe da nossa rede de organizações socialmente responsáveis e ofereça aos nossos adolescentes e jovens a oportunidade de que eles precisam para fazer a diferença.

 

Fale com a equipe de gestoras de Contratos
e Convênios:  
(31) 3263-1536/1537/1538

dicom@assprom.org.br

 

 

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin