ASSPROM | Projeto Jovens Jornalistas finaliza primeira turma
28054
post-template-default,single,single-post,postid-28054,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Projeto Jovens Jornalistas finaliza primeira turma

Projeto Jovens Jornalistas finaliza primeira turma

17:06 10 outubro em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

O século XXI é conhecido como a “Era da Informação”. As inovações tecnológicas dos últimos anos transformaram o nosso modo de ter acesso às notícias, reportagens, artigos e meios de entretenimento. Agora, os acontecimentos do mundo inteiro estão há um clique de distância. Ou melhor, na palma da mão.

Esse fenômeno faz com que os consumidores de notícias apareçam, também, como produtores e disseminadores de conteúdos. Isso é ainda mais evidente entre o público jovem, antenado aos avanços na tecnologia das comunicações. Por esse motivo, a Assprom lançou em maio deste ano, o Projeto Jovens Jornalistas, que estimula o protagonismo de adolescentes e jovens da entidade, ao propor a iniciação dos participantes na elaboração de pautas jornalísticas e na produção de uma página do Jornal da Assprom.

Os adolescentes do projeto publicam, mensalmente, reportagens jornalísticas, com temas relacionados ao universo jovem. Para tal, eles participaram de oficinas de capacitação, como: Fanzine, Redação Jornalística e Fotojornalismo. Além disso, em parceria com o projeto de extensão Educomunidade/UniBH, os jovens jornalistas tiveram a oportunidade de realizar atividades direcionadas, como: discussões temáticas, produção de textos e “Como realizar uma entrevista”.

“Foi uma experiência muito boa. Um local de expor e trocar ideias. Aprendemos muito sobre o processo de criação dos conteúdos. Agora entendo melhor como funciona um jornal. Desde a escrita, a edição e a criação de elementos para a nossa página no Jornal da Assprom”, disse o aprendiz Marcos Epifânio, jovem jornalista do projeto.

Para fortalecer o trabalho de grupo e a construção colaborativa, os adolescentes reuniram-se para definir o nome do projeto, o logotipo, as pautas, o cronograma de reuniões e dividir as tarefas de cada edição. O evento de encerramento da edição 2017 do Projeto Jovens Jornalistas acontece nessa quarta, 11 de outubro, às 15h30, no auditório do CEFOP II (Rua dos Carijós, 173. 3º andar).

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin