ASSPROM | Projeto Voe Livro incentiva a leitura com inovação e muita criatividade
26014
post-template-default,single,single-post,postid-26014,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Projeto Voe Livro incentiva a leitura com inovação e muita criatividade

Projeto Voe Livro incentiva a leitura com inovação e muita criatividade

11:52 31 agosto em Imprensa
0 Comentários

Solidariedade e estímulo à leitura é o principal objetivo do Projeto Voe Livro, composto por adolescentes e jovens da Assprom. O projeto propõe o compartilhamento de livros, de forma livre e gratuita, e visa difundir o hábito da leitura e formar novos leitores.

Caixotes de madeira descartados estão sendo customizados e aproveitados como estantes para as minibibliotecas. Elas permanecerão em pontos estratégicos nas unidades da Assprom, oferecendo livros e revistas doados pelos adolescentes e funcionários. Os livros ficarão expostos para que todos possam ler e devolver. Quem quiser ficar com o livro deve doar outro no lugar, garantindo, assim, a diversidade de títulos e a continuação do projeto.

Os funcionários responsáveis pelo projeto, Gisele Maia, Marcelo Sena e Daniela Marques, falam da alegria em lançar a iniciativa. “Nosso objetivo é incentivar os adolescentes, jovens e funcionários à busca pela leitura, tornando-a parte do seu cotidiano, além de proporcionar acesso a diferentes culturas e estimular a criatividade. Este será um espaço de trocas com base no reaproveitamento. Qualquer pessoa pode participar e doar um livro ou pegar emprestado”, observam.

Os adolescentes estão engajados e atuantes na divulgação e preparação dos espaços. “Quando o projeto foi abordado para nós não imaginávamos que ganharia essa proporção. Estamos muito empenhados em contribuir com essa ação tão importante e preparando tudo com muito carinho. Não estamos fazendo isso somente para a gente, mas sim para todos. Eu acho muito bacana contribuir com esse crescimento. Além de poder trocar experiência com os colegas, estamos contribuindo para a formação de futuros leitores. Tudo isso é muito bom!”, enfatiza a adolescente trabalhadora Thainá Souza.

A adolescente trabalhadora Ana Julia Moraes abraçou a causa. “A ideia é muito legal, ainda mais hoje, quando a leitura está cada vez mais apagada. Já tenho alguns livros para doar, e assim que for lançado, já vou contribuir com o projeto”, ressalta.

Doe um livro

Os interessados podem colaborar com o projeto e compartilhar boas histórias, doando um livro. Para isso, basta entregá-lo para Valéria Morais, na Secretaria do Cefop I (Rua dos Carijós, 150 – 4º andar – Centro) ou na Sede (Rua Minas Novas, 233 – Cruzeiro) para a técnica de acompanhamento, Amanda Dávila.

Inauguração

No dia 6 de setembro, acontece a inauguração do projeto, no auditório Assprom, a partir das 15 horas.

DATA: 06/09/16

HORÁRIO: 15 horas

LOCAL: Auditório da Assprom

Rua dos Carijós, 173 – 3º andar – Centro

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin