ASSPROM | A Aprendizagem mudou a vida de milhares de jovens
30078
post-template-default,single,single-post,postid-30078,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

A Aprendizagem mudou a vida de milhares de jovens

A Aprendizagem mudou a vida de milhares de jovens

09:07 26 abril em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

A Aprendizagem mudou a vida da Lara, da Patrícia, do Luan e de milhares de adolescentes que construíram e constroem novas histórias, a partir da inserção no mercado de trabalho pela Assprom.

Em março, os aprendizes Lara Malaquias, Patrícia Vitória de Freitas, Luan Terceti, Érik de Paula, Thainara Damasceno, Amanda Gomes, Maria Clara Balbino e Karolayne Alves gravaram diversos vídeos falando sobre a importância da Aprendizagem em suas vidas. Com o mote central ‘A aprendizagem mudou a minha vida’, a campanha fez parte de diversas ações em defesa da Aprendizagem, promovida pelo Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fectipa/MG). A Assprom é uma das entidades formadoras que compõem o Fectipa/MG.

Eles contam o quanto e como a Aprendizagem transformou as suas vidas. “A Aprendizagem proporcionou a conquista do meu primeiro emprego com todos os direitos garantidos. Hoje tenho noção real da importância do trabalho e do estudo em minha vida. Tudo o que aprendi vou levar para sempre!”, destaca a aprendiza Patrícia.

Para Lara, a experiência como aprendiza tem proporcionado muitas transformações de realidade. “Depois de me inserir no mercado de trabalho, me tornei protagonista de minha história. Aqui, na Assprom, consegui fazer o meu projeto de vida”, enfatiza.

Para Amanda, não é diferente, o Programa de Aprendizagem resultou na conquista de seus sonhos. “Com o meu primeiro emprego, me tornei uma pessoa mais confiante e dedicada. Consegui, também, ter estabilidade financeira, pude fazer curso de teatro, que era um sonho.”, comemora.

Para Elvira Cosendey, coordenadora do Fectipa/MG, a participação dos adolescentes foi fundamental. “Fizemos uma campanha de mobilização pró-Aprendizagem que teve um resultado muito bom. Muitos participaram do vídeo e outros devem ter curtido ou compartilhando os vídeos nas redes sociais”, explica Elvira.

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Dia 24 de abril comemora-se o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Por ocasião da data, o Fectipa/MG realizou um evento no Centro Referência da Juventude (CRJ) que contou com a participação de centenas de jovens de diversas entidades formadoras que compõem o Fórum. A aprendiza da Assprom, Lara Malaquias, foi um das escolhidas para ser mestre de cerimônias. E ela arrasou, motivando a galera a participar. “Poder representar os jovens e a Assprom foi uma experiência única e de muita responsabilidade. Foi muito gratificante para mim!”, conta.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin