ASSPROM | Mais uma Ação Solidária
26321
post-template-default,single,single-post,postid-26321,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Mais uma Ação Solidária

Mais uma Ação Solidária

15:29 18 novembro em Noticias
0 Comentários

Adolescentes realizam entrega dos lacres de alumínio para ONG

O Comitê Juventude Solidária entregou à ONG Lacre do Bem 116 garrafas PET, contendo lacres de alumínio que serão utilizados  para a aquisição de cadeiras de rodas. A entrega foi realizada no dia 4 de novembro e contou com a participação das adolescentes Mylena Silva e Steffannie Caroline Miranda.

Os lacres foram arrecadados por meio da campanha do Projeto Semear, que promove ações de voluntariado, estimulando a responsabilização frente aos problemas sociais, que mobilizou funcionários, adolescentes trabalhadores, aprendizes e parceiros.

A ação, parceria da Assprom com a ONG Lacre do Bem, teve início em setembro, na Gincana da Independência, com a arrecadação de lacres de alumínios, contribuindo para a troca por cadeira de rodas. O ponto alto da campanha foi a Gincana da Independência, quando as equipes participantes contribuíram com  90 garrafas.

A campanha Lacre do Bem foi criada pela menina Júlia Macedo. Para essa campanha seguir adiante, os adolescentes precisavam arrecadar o equivalente a 140 garrafas pet de 2 litros para adquirir e doar uma cadeira de rodas de uso geral. A Associação Lacre do Bem ficou a responsável pela transformação dos lacres em recursos para compras de cadeiras e sua doação para inscritos em seu banco de dados.

“Nós, do Projeto Semear, queremos dizer o quanto estamos felizes por vocês terem se esforçado e conseguido fazer outras pessoas felizes.Seria tão bom se todos tomassem uma atitude igual à da Júlia! O que  arrecadamos não foram apenas lacres de alumínio e sim novas histórias, novos lugares para se conhecer, novos sorrisos e novas possibilidades. Muito obrigado por contribuírem com esse ato tão maravilhoso!”, ressaltou Vinícius de Souza, ex-adolescente trabalhador, integrante do Comitê Juventude Solidária.

 

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin