ASSPROM | Adolescentes e jovens participam de mobilização do 18 de Maio
25357
post-template-default,single,single-post,postid-25357,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Adolescentes e jovens participam de mobilização do 18 de Maio

Adolescentes e jovens participam de mobilização do 18 de Maio

16:44 20 Maio em Noticias
0 Comentários

Centenas de adolescentes e jovens da Assprom, juntamente com crianças da rede municipal de ensino e adolescentes do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil de Minas Gerais, participaram, no dia 18 de maio, de ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Pela manhã, aconteceu uma audiência pública com o tema “Ressignificando a Violência Sexual Intra-Familiar”, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

DSC_2958

A mobilização tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, além de proximidade e identificação com a causa.

18 de maioÀ tarde, os jovens puderam assistir apresentações culturais e artísticas e se divertir na cama elástica, e nas atividades de pintura facial, entre outras, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo foi informar, sensibilizar e mobilizar a sociedade a fortalecer a luta contra essas violações.

WhatsApp-Image-20160518

Para a aprendiza Geovana Helen Santos, da BHTrans, a ação busca reafirmar a necessidade de prevenir e denunciar situações de violência sexual contra crianças e adolescentes. “Participar da mobilização é sensacional, pois é uma forma de interagir com outros jovens e manifestar nossa preocupação com a causa. A cada ano que participamos de eventos como esse, estamos ajudando a melhorar o nosso futuro. Temos sempre que ficar atentos a essas violações e denunciar sempre que presenciarmos algo”, conta.

O evento foi uma parceria do Fórum de Combate ao Trabalho Infantil com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Confira mais fotos, clicando aqui.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin