ASSPROM | Adolescentes realizam ação contra H1N1
25692
post-template-default,single,single-post,postid-25692,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Adolescentes realizam ação contra H1N1

Adolescentes realizam ação contra H1N1

17:34 13 julho em Noticias
0 Comentários

A severidade dos casos de contaminação pelo vírus H1N1 este ano tem preocupado Governo e população. Para combater esse problema, a prevenção é o melhor caminho.

A campanha da Assprom de Prevenção à Gripe faz parte do Projeto Capacitações e Mutirões, que surgiu a partir da parceria entre a entidade e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante todo o ano, são realizadas ações educativas que visam contribuir para a conscientização e mobilização das pessoas, para o enfrentamento de problemas sociais. Em junho, adolescentes e jovens da Assprom se mobilizaram na Campanha de Prevenção contra a H1N1. Na ocasião, entregaram folders explicativos e repassaram para os funcionários da instituição os conhecimentos adquiridos na palestra ministrada pela enfermeira Jaqueline Camilo de Souza, da Gerência de Vigilância em Saúde e Informação/Secretaria de Saúde de Belo Horizonte.

De acordo com a psicóloga, Érika Fernandes, o projeto complementa a formação dos adolescentes e jovens assistidos pela instituição, estimulando o protagonismo, o exercício da cidadania e a participação na vida social e comunitária. “A ideia é estimular os jovens a se tornarem multiplicadores, transmitindo o conhecimento adquirido na palestra e propondo ações em suas comunidades”, explica.

A ação foi um sucesso, e a partir dela, os adolescentes gravaram um vídeo explicativo sobre a doença. Confira clicando aqui.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin