ASSPROM | Apoia as famílias em vulnerabilidade com projetos de geração de renda
23667
post-template-default,single,single-post,postid-23667,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Apoia as famílias em vulnerabilidade com projetos de geração de renda

Apoia as famílias em vulnerabilidade com projetos de geração de renda

20:20 15 dezembro em ASSPROM
0 Comentários

imgA família é a base fundamental para que o adolescente possa se desenvolver de forma saudável e segura. A Assprom desenvolve ações que integram e aproximam as famílias do processo de formação de seus filhos. Também são oferecidos cursos e oficinas de geração de renda, com o propósito de capacitar pais e mães, oferecendo alternativas de melhoria do orçamento familiar.

A proposta é dar oportunidade de renda extra, além de oferecer qualificação profissional para quem participa. Muitos familiares frequentaram as oficinas de geração de trabalho e renda e, hoje, produzem e comercializam produtos de forma autônoma em suas comunidades. Outros se tornaram prestadores de serviço, como, por exemplo, a oficineira Vera Reis, mãe do ex-adolescente trabalhador, Lucas dos Reis. Ela frequentou várias oficinas da instituição. “Os benefícios de participar das oficinas foram inúmeros, pois agora tenho uma segunda opção de renda e ajudo na renda familiar”, ressalta.

A entidade também propicia a inclusão escolar de familiares dos adolescentes e jovens atendidos, que não tiveram a oportunidade de vivenciar, a seu tempo, seu processo de educação. Este é o objetivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizada pela Associação em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Educação. A EJA tem transformado a vida de quem participa do programa. A partir do respeito e reconhecimento vivenciados no ambiente familiar e na comunidade, os pais se sentem mais motivados e valorizados.

Essa é uma das muitas ações desenvolvidas pela entidade em prol da família do adolescente e jovem atendido.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin