ASSPROM | Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil
26223
post-template-default,single,single-post,postid-26223,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil

Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil

10:04 11 outubro em Noticias
0 Comentários

Adolescentes e jovens da Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil realizaram, no mês de agosto, uma apresentação musical, no Conservatório de Música da UFMG, intitulada Quarta Cultural. O Projeto de Formação da Orquestra é uma parceria entre a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça (Coinj/TJMG) e a Assprom.

Dos 22 musicistas presentes no evento, dez são adolescentes trabalhadores da Assprom. Com a regência das professoras Luciene Villani (orquestra) e Sarah Reis (Coral) a orquestra e o coral apresentaram, durante uma hora, canções nacionais, como “Maria, Maria” de Milton Nascimento e internacionais, por exemplo, “21 guns” da banda Green Day até a trilha sonora do filme “Star Wars” de John Williams.

Na canção “Atirei um pau no gato” de Ernst Mahle o ex-adoelscente trabalhador da Assprom, Igor Araújo se destacou na apresentação que fez solo com seu contrabaixo acústico. O jovem, hoje com 20 anos, entrou no projeto quanto ainda era aprendiz, em 2013. Depois foi contratado como adolescente trabalhador do TJMG e continuou auxiliando os professores no aprendizado dos novatos por mais dois anos. Hoje, ele é contratado como monitor ainda pela parceria entre as instituições e ajuda no desenvolvimento dos alunos. “É muito gratificante para mim fazer parte da orquestra e aprender com essas pessoas, porque tenho aprendido muito, desde com o meu professor e a maestrina até os coordenadores e monitores. Não penso que só o meu trabalho e esforço tem sido reconhecido ao longo deste anos, mas também o dos meus professores, Hudson e Luciene, que são pessoas que admiro muito e tenho como exemplo de vida. Quero ser como eles um dia, finaliza”.

Inscrições

Aprendizes e adolescentes trabalhadores interessados em participar do projeto devem fazer a inscrição na Rua dos Carijós, 179 – 2º andar, Centro. Mais informações pelo telefone 31 3207-5621. Falar com Tamiris Gonçalves.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin