ASSPROM | Assembleia Legislativa comemora o Dia Internacional do Jovem Trabalhador
25257
post-template-default,single,single-post,postid-25257,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assembleia Legislativa comemora o Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Assembleia Legislativa comemora o Dia Internacional do Jovem Trabalhador

16:16 10 Maio em Noticias
0 Comentários

No dia 24 de abril, comemora-se o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. A data busca reforçar a importância dos jovens no mercado de trabalho.

Como forma de homenagear os adolescentes e jovens da Assprom, a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), em parceria com o Projeto Despertar da Associação, levou aos adolescentes trabalhadores a peça “A melhor sensação do mundo”, do Grupo Grafite Teatro Empresarial. O evento aconteceu no dia 9 de maio, no auditório da Assembleia, e contou com a presença de dezenas de adolescentes.

O espetáculo conta a história de um jovem que entra no mundo das drogas por não saber lidar com os problemas do cotidiano. “O que nos despertou em trazer essa palestra para os adolescentes foi o próprio Projeto Despertar da Assprom, que já nos traz temas interessantes em outros encontros. Nós queríamos dar um presente aos jovens, mas queríamos algo que marcasse, que fizesse eles pensarem, e acredito que essa peça trouxe isso: nosso desejo de mostrar que eles podem fazer escolhas”, explica a coordenadora dos adolescentes trabalhadores da ALMG, Eliane de Fátima Gomes.

Fernando Marques, que está no programa desde março do ano passado, ressalta que sua experiência como adolescente trabalhador é muito benéfica, pois recebe inúmeras orientações e dicas que contribuem para agregar conhecimento e aprendizado. Exemplo disso é a palestra sobre as drogas. “Todo jovem passa por uma fase de escolhas em sua vida e o teatro mostra que existem possibilidades para separar o que é legal do que não é”, frisa.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin