ASSPROM | Assprom realiza seminário e amplia parcerias no município de Nova Lima/MG
30316
post-template-default,single,single-post,postid-30316,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom realiza seminário e amplia parcerias no município de Nova Lima/MG

Assprom realiza seminário e amplia parcerias no município de Nova Lima/MG

12:04 11 setembro em Imprensa, Noticias
0 Comentários

A Assprom realizou, no dia 13 de agosto, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Nova Lima, o Seminário “Responsabilidade Social e Aprendizagem”, para apresentar aos empresários da cidade, os programas e o trabalho da Associação. Dez grandes empresas participaram deste encontro. O objetivo foi ampliar o número de parcerias entre as empresas nova-limenses e a Assprom.

Na abertura, compuseram a mesa: o vereador Álvaro Azevedo, a presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Nova Lima, Tatiane Verônia Ribeiro, e o presidente da Assprom, Carlos Cateb. Após os pronunciamentos, a superintendente de educação para o trabalho, Rosânia Teles, apresentou os programas Adolescente Trabalhador e de Aprendizagem e as ações da entidade para o público presente.

Segundo Tatiane Verônica, a Assprom levará uma grande oportunidade para os jovens. “Eu sei o quanto o trabalho faz a diferença em nossa vida. São oportunidades que nos fazem desenvolver e crescer como pessoa e como profissional. Já conhecia o trabalho da Assprom e observava como os jovens que passam pela instituição são diferenciados no mercado de trabalho, porque eles tiveram a oportunidade de se profissionalizarem. A Assprom vem sim para fazer a diferença na cidade e é com muito orgulho que as empresas de Nova Lima recebem a Associação”, destaca.

De acordo com o vereador Álvaro Azevedo, a parceria firmada será muito importante para a população. “Criamos um projeto chamado Qualifica Nova Lima para capacitar as pessoas que estavam em busca de oportunidade de emprego. Neste projeto, os participantes aprendem como se portar num processo seletivo, como participar de uma dinâmica de grupo e em uma entrevista de emprego, além de realizarem diversos cursos profissionalizantes, gratuitamente. A partir daí, recebemos uma demanda para que os jovens também tivessem essa oportunidade. Por isso, solicitamos essa parceria com a Assprom que é a instituição mais conhecida e com mais tempo no mercado e, graças a Deus, eles aceitaram e vieram aqui para Nova Lima. Então, me coube construir essa ponte entre as empresas e a Associação para que elas se sensibilizem com essa causa, com os programas, e para que elas abram as portas de suas empresas e deem oportunidade para os jovens da cidade”, conta.

O presidente da Assprom, Carlos Cateb, reforçou a atuação da Assprom, o resultado dos programas e comemorou a parceria. “Queremos contar com o comércio e as indústrias de Nova Lima e desenvolver juntos um bom trabalho, um bom programa, como este aqui criado agora com o vereador Álvaro e a sociedade como um todo. Estaremos sempre de portas abertas. Podem contar conosco porque a Assprom fica muito honrada e enaltecida por ser convidada em participar deste momento”, ressalta.

A Fundação Dom Cabral, parceira da Associação, que tem contratado diversos adolescentes trabalhadores, foi representada pela Analista de Recursos Humanos, Ana Cristina Gomes. “A missão da Assprom se identifica muito com a missão da Fundação que é promover a responsabilidade social. O trabalho da instituição em retirar os jovens da situação de vulnerabilidade onde eles vivem é muito importante, pois permite que eles tenham outro olhar sobre a vida e sobre o mundo. Por isso, a nossa parceria com a Assprom é tão duradoura e de tanto sucesso”, frisou.

O jovem Jonathan Robert Vieira, ex-adolescente trabalhador, 32 anos, ingressou na entidade aos 16, e conquistou sua permanência na mesma empresa em que fez a Aprendizagem. “Foi por meio da Assprom que tive acesso ao meu primeiro contato com o trabalho. Atuei dois anos na Faculdade Milton Campos e fui contratado, permanecendo lá até hoje. Lá, eu conquistei o meu curso superior em Direito, que irei concluir no final deste ano. Se não fosse a Assprom, não teria conseguido essa transformação em minha vida”, destaca.

CONTRATE UM APRENDIZ

Se você quer conhecer mais os programas da entidade e as vantagens de contratar aprendizes para a sua empresa, entre em contato com a Divisão de Contratos e Convênios e fale com uma de nossas gestoras: (31) 3263-1536/1538. E-mail: dicom@assprom.org.br

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin