ASSPROM | Assprom apoia estudantes que farão o Enem
25793
post-template-default,single,single-post,postid-25793,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom apoia estudantes que farão o Enem

Assprom apoia estudantes que farão o Enem

15:42 29 julho em Noticias
0 Comentários

A formação escolar dos adolescentes trabalhadores e aprendizes é prioridade para a Assprom. A entidade realiza inúmeras ações para incentivá-los e apoiá-los nos estudos, para conquistarem seus objetivos. A cada ano, mais jovens contam com o suporte do Acompanhamento Escolar e conquistam bons resultados no Enem e outros exames e provas. São várias as oportunidades oferecidas pela entidade:

Redação para o Enem

O curso intensivo tem ênfase nas cinco habilidades e competências requeridas na prova de redação do Enem e proporciona aos estudantes uma experiência inovadora para o aprimoramento da escrita das redações. Podem participar adolescentes trabalhadores e aprendizes ativos, cursando o 3º ano do Ensino Médio e que se inscreveram para o exame. Quem tiver interesse, pode se inscrever até 5 de agosto. Basta comparecer na Rua dos Carijós, 150, 4º andar, Centro. Para mais informações, ligue para (31) 3270-2227.

Parceira Chromos

A parceria Assprom e Rede Chromos de Ensino oferece o Pré-Enem que propõem uma série de alternativas que possibilitam o desenvolvimento de um plano de estudo preciso, com o conteúdo exato, inteiramente embasado nas disciplinas pedidas no exame. Quem já concluiu o Ensino Médio ainda pode ser inscrever para o intensivo do próximo semestre. Mais informações no Apoio Pedagógico pelo tele­fone (31) 3207-5612.

Pré-Enem On-line

A partir da plataforma do Portal IPED, a Assprom oferece a modalidade do Pré-Enem Online. Este curso faz parte do projeto Assprom na Rede, que oferece aos adolescentes e seus familiares a oportunidade de realizarem diversos cursos a distância. São mais de 500 em 30 áreas distintas. A formação é individual, mas os participantes podem interagir entre si e com a plataforma. Os cursos disponíveis são liberados no 1º dia útil de cada mês e podem ser solicitados pelo e-mail asspromnarede@assprom.org.br ou pelo telefone (31) 3270-2212.

Parceira Fundação João Pinheiro

A Fundação João Pinheiro, por meio da Escola de Governo, e a Assprom ampliaram a parceria de longos anos, estendendo o curso Pré-Enem Extensivo da Fundação, direcionado a quem não pode pagar por um curso particular, a adolescentes trabalhadores e aprendizes da entidade. Os professores são voluntários e a maioria são estudantes da Fundação João Pinheiro. Outra parte são professo­res da UFMG. De acordo com a psicóloga Lucimar Martins, o curso tem sido um sucesso. “Alunos e professores criaram um grupo no Whatsapp e trocam dicas, exercícios, textos. Até nas férias! Isso comprova o envolvimento positivo de todos com o projeto”, afirma.

Reforço específico para o Enem

A entidade também oferece o reforço para várias disciplinas. Funciona de duas maneiras: o adolescente pode ser encaminhado por profissionais da Assprom que identificarem alguma dificuldade ou por iniciativa do próprio jovem. O Acompanhamento Escolar faz a adequação do conteúdo a ser trabalhado, de acordo com o interesse e necessidade do estudante, que pode ser para ajudá-lo nas aulas do Ensino Médio, para um concurso, prova ou até mesmo o Enem. O adolescente trabalhador Ítalo Silva, do Ipsemg, conta que o Reforço Escolar o tem ajudado a relembrar muitos conteúdos. “O objetivo de fazer o Enem tem exigido de mim muito esforço e responsabilidade. Estou focado em recuperar e fortalecer o aprendizado do Ensino Médio”, pondera.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin