ASSPROM | Assprom lança o Projeto Jovens Lideranças
26924
post-template-default,single,single-post,postid-26924,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom lança o Projeto Jovens Lideranças

Assprom lança o Projeto Jovens Lideranças

07:03 02 maio em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

A Assprom, em parceria com a Junior Achievement (JAMG), lançou em abril o Projeto Jovens Lideranças, que visa formar líderes em comunidades de alta vulnerabilidade social.

O Projeto propõe oficinas de educação empreendedora que incentivem os adolescentes e jovens a desenvolverem o protagonismo juvenil e o exercício da cidadania. O objetivo é proporcionar a eles a experiência da criação e operação de uma organização comunitária.

A primeira fase do projeto é denominada “Vamos Falar de Ética” e tem o objetivo de introduzir o conteúdo de ética na formação de liderança, por meio de uma abordagem didática e com foco na vida cotidiana do jovem.

Essa etapa consiste em 05 (cinco) horas/aula. Na Assprom, as aulas serão ministradas no próximo sábado, 06/05, nas quais os jovens serão desafiados com dilemas da vida cotidiana, sobre o envolvimento na ética dentro da sustentabilidade, no mercado de trabalho e o custo da falta de ética para a sociedade.

Para a colaboradora da Assprom Karina Elian, essa é uma grande oportunidade de despertar o poder de liderança nos jovens. “Estar a frente de um projeto como esse é ter a certeza da formação de futuros líderes comprometidos e de alta performance. Ninguém começa sendo um líder eficaz, mas, experiências como esta, além de desenvolver os pontos fortes do adolescente, aceleram os resultados de sucesso”.

Por meio do Programa “Liderança Comunitária”, a segunda fase do projeto será desenvolvida em 12 jornadas semanais, na Assprom. Nessa etapa, os adolescentes e jovens analisarão a situação da comunidade local, com o objetivo de detectarem um aspecto a ser melhorado. Após o diagnóstico, será constituída uma ONG, na qual se desenvolverá o projeto de serviço comunitário e os jovens serão instigados a praticar atitudes de liderança.

Ao final do projeto, os adolescentes e jovens receberão os certificados em uma solenidade de encerramento, na qual os trabalhos apresentados poderão ser apreciados por familiares e instituições parceiras.

A Júnior Achievement

Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal.

Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin