ASSPROM | Assprom na Rede promove capacitação online na capital e no interior
27328
post-template-default,single,single-post,postid-27328,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom na Rede promove capacitação online na capital e no interior

Assprom na Rede promove capacitação online na capital e no interior

17:33 25 julho em ASSPROM
0 Comentários

Tempo, deslocamento e o desafio de conciliar os compromissos de escola, família e trabalho. Esses são alguns fatores que podem dificultar o acesso de adolescentes, jovens e pais ao processo de ensino-aprendizagem e aos cursos capacitação e orientação profissional.

O Projeto Assprom na Rede é uma iniciativa voltada para minimizar essas dificuldades. Idealizado na Divisão de Formação e Orientação Profissional (DIFOP), o projeto oferece cursos online ao público beneficiário da Assprom, em mais de 30 áreas, como idiomas, preparatórios para o Enem e de capacitação e iniciação profissional, por exemplo.

O projeto foi lançado em 2015 e, desde então, mais de 500 alunos, entre adolescentes, jovens, pais e mães foram beneficiados. O aprendiz Marcos Diego Martins de Souza comentou a oportunidade de fazer o curso online de Acessibilidade. “Gostei bastante do curso. É importante para eu entender das leis e saber quem procurar se eu precisar. Hoje, por exemplo, nem todos os ônibus tem elevador e, quando tem, os funcionários não usam eles direito”.

Para a colaboradora da Assprom, Gleyciane Leite, o projeto amplia o leque de ações da entidade em busca da promoção social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. “O objetivo do projeto é propiciar aos aprendizes e adolescentes trabalhadores a oportunidade de se capacitarem em locais e horários flexíveis através de uma plataforma de ensino a distância que oferece uma gama variada de cursos. Desde a implementação do projeto em 2015, o mesmo vem alcançando resultados cada vez mais satisfatórios entre o público da instituição.”

Os cursos disponíveis podem ser conhecidos em www.iped.com.br. Informações, inscrições, pré-cadastro e registros de interesse são por meio do e-mail asspromnarede@assprom.org.br, ou pelos telefones: (31) 3270-2213/2219.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin