ASSPROM | Assprom na SIPAT da Verde Ghaia
26350
post-template-default,single,single-post,postid-26350,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom na SIPAT da Verde Ghaia

Assprom na SIPAT da Verde Ghaia

14:07 23 novembro em Noticias
0 Comentários

No dia 16 de novembro, o coordenador do Projeto Despertar, Anderson Rodrigues, palestrou na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), da empresa parceira Verde Ghaia.

O evento contou com a participação de 60 funcionários e foi um momento para refletir sobre o uso indevido de álcool e outras drogas e os impactos no ambiente de trabalho.

“O alcoolismo é uma doença que atinge de 10 a 12% da população mundial, sendo que quase 70% dos dependentes estão trabalhando. Sabe-se também que de 20 a 25% dos acidentes de trabalho, a pessoa estava sob efeito de alguma substância. Além disto, o uso de álcool e outras drogas aumenta o índice de absenteísmo, piora a performance de trabalho, aumenta o número de punições disciplinares e desgasta os relacionamentos interpessoais e familiares. Estes são alguns reflexos da doença que podem afetar a saúde do trabalhador e a economia da empresa”, disse Anderson Rodrigues.

No final da apresentação, houve um debate e os colaboradores da Verde Ghaia puderam tirar dúvidas e discutir alguns itens de interesse.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin