ASSPROM | Atividades e cursos on-line para adolescentes e jovens durante a pandemia
30627
post-template-default,single,single-post,postid-30627,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Atividades e cursos on-line para adolescentes e jovens durante a pandemia

09:36 19 Maio em Noticias
0 Comentários

As atividades presenciais na Assprom estão suspensas devido à pandemia do coronavírus, mas os atendimentos telepresenciais e as orientações on-line continuam funcionando para os adolescentes trabalhadores e aprendizes, ativos e desligados.

De acordo com a coordenadora de Formação e Orientação Profissional, Daniele Azevedo, a ideia é de que os jovens criem uma rotina de estudos e continuem se capacitando durante a pandemia. “Neste período de distanciamento, é muito importante que os jovens continuem se capacitando, ampliando o conhecimento e se profissionalizando. Estamos diante de um novo cenário, que tem afetado nossas relações sociais, especialmente as de trabalho. Conforme o mundo muda, o ambiente corporativo também muda, mas o aprendizado e a qualificação continuarão sendo ferramentas importantes de inclusão e recolocação profissional. A Assprom tem disponibilizado atividades on-line e um canal de comunicação para os jovens tirarem suas dúvidas. É primordial oferecer esta oportunidade e apoio neste momento”, ressalta.

Nas atividades on-line são trabalhados conteúdos curriculares e generalistas por meio de recursos tecnológicos. Os adolescentes e jovens acessam as atividades que contam com uma série de conteúdos audiovisuais, como videoaulas, podcasts, exercícios, orientações pedagógicas para estudos, entre outras atividades importantes para garantir que o processo de aprendizagem continue acontecendo durante o período de distanciamento social.

As atividades possuem diferentes formatos e propostas, tentando adequar o conteúdo ao que o jovem e a empresa parceira precisam. Os adolescentes participam dentro da própria plataforma, encaminhando respostas de questionários, interagindo nos fóruns, fotografando ou filmando os processos de construção de sua atividade. Outros optam por desenvolver o trabalho à mão e entregar a atividade presencialmente para as educadoras na Assprom. “É bom que os jovens organizem uma rotina de estudos, definindo o melhor horário para as atividades. Os profissionais da Assprom estão em constante interação com os adolescentes, monitorando, recebendo e fornecendo feedbacks. Um vai colaborando com o outro nesse processo de aprendizagem”, conta Daniele Azevedo.

CURSOS ESPECÍFICOS PARA EMPRESAS E ÓRGÃOS PARCEIROS

A Assprom está disponibilizando vários cursos e atividades on-line para os adolescentes trabalhadores e aprendizes durante a quarentena. Todos os cursos e atividades são voltados para a demanda das empresas e órgãos parceiros. Quer levar um dos nossos cursos para os adolescentes e jovens de sua empresa para mantê-los mais engajados, produtivos e profissionalizados neste período de pandemia? Entre em contato com o setor de cursos e tire suas dúvidas: (31) 3263-1589.

RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Estimular a aprendizagem profissional, por meio dos Programas Adolescente Trabalhador ou de Aprendizagem, é uma ótima maneira de oportunizar a entrada do adolescente e jovem no mundo do trabalho, uma vez que eles têm a oportunidade de conseguir o seu primeiro emprego e, assim, ganham a oportunidade de melhorar o seu futuro e o de seus familiares.

De acordo com o presidente da Assprom, Carlos Cateb, mesmo com a crise econômica que vem assolando o país, devido à pandemia, é muito importante que as empresas e órgãos públicos mantenham os postos de trabalho e continuem oferecendo oportunidade de mudança na vida desses adolescentes. “Considerando o gravíssimo risco de contaminação do coronavírus, empresários e administradores públicos suspenderam a presença de adolescentes e jovens contratados nas empresas. Com isso, consequentemente, a Assprom também suspendeu o cadastro, porque nós já temos hoje cinco mil adolescentes inscritos e sem condição de contratá-los. Assim, a Assprom espera que os empresários, os administradores públicos e, em especial, os governantes, mantenham seu compromisso social, de absorverem e oferecerem condições de trabalho para estes adolescentes e jovens e que continuem a permitir que eles concluam os períodos de aprendizagem e profissionalização, possibilitando assim, sucesso e oportunidade de ganho e de inclusão social em suas vidas”, conclui.

NOTÍCIAS ATUALIZADAS

A Assprom tem postado várias notícias, ações e atividades que tem realizado durante a pandemia nas redes sociais. Se você quer manter informado sobre a Associação, acompanhe as nossas publicações, ações e atividades pelas Redes Sociais e fique por dentro das últimas novidades! Curta, compartilhe e nos Siga!

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin