ASSPROM | Certificação de Aprendizes
25878
post-template-default,single,single-post,postid-25878,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Certificação de Aprendizes

Certificação de Aprendizes

15:35 10 agosto em Noticias
0 Comentários

A Assprom entregou o certificado para 55 jovens do Programa de Aprendizagem. A cerimônia aconteceu na tarde da terça-feira, dia 09/08, no auditório gentilmente cedido pelo TJMG.

Jovens entre 16 e 18 anos receberam a certificação pela conclusão do programa. A aprendiza Stefanie Marques falou em nome dos colegas. “Estamos aqui para agradecer todas as empresas parceiras por nos apoiar e nos ensinar a abrir uma nova visão para o mercado de trabalho. Agradecemos a todos que fazem os sonhos de muitos jovens se tornarem realidade, abrindo as portas de suas empresas para os aprendizes.”, ressaltou.

O evento reuniu familiares, amigos, funcionários da Assprom, além dos representantes das empresas parceiras: Maria de Fátima Lucina (3º Tabelionato de Protestos de Títulos de Belo Horizonte); Vinícius Gil (Avivar Alimentos); Alexandre Rodrigues e Reginaldo Augusto Passos (Capesesp); Carlos Henrique Lopes, Jéssica Rocha e Sarah Guimarães (Clube Atlético Mineiro); Sônia Lúcia Santos (Colégio Frederico Ozanam); Regiane Souza (Colégio Marista Champagnat); Paula Mantini, Sidnei Lima e Flávia Andrade (Fundep); Érica do Carmo (Hospital Biocor); Francélia dos Anjos (Hospital Madre Tereza); Fabiana de Assis (Hospital Mater Dei); Juliana Dalprá (MKL – Consultoria).

Para a representante da Assprom, Flávia Campos, a participação dos coordenadores agrega valor ao evento. “Vemos com satisfação como tem aumentado o número de coordenadores presentes nas cerimônias. Vocês caminharam juntos dos aprendizes durante um tempo e estar aqui é dizer para eles que vocês confiaram e que eles foram merecedores dessa confiança. Parabéns a todos os coordenadores que vieram aqui nesta tarde prestigiar os adolescentes”, frisou.

O evento contou também com grande participação de pais e familiares. “A Assprom também agradece a presença de vocês. Continuem elogiando, reforçando, reconhecendo todo o esforço desses jovens, pois eles precisam disso para continuar na caminhada”, acrescentou Flávia Campos.

Ao final, os instrutores Ricardo Meira, Daisy Reis e a técnica de acompanhamento Virgínia Azevedo, entregaram a premiação dos destaques das turmas para os adolescentes, Renata Katlen de Araújo Nirvana Thayna Cândida e Nayanne da Rocha Silva.

Lei de Aprendizagem

O Programa de Aprendizagem da Assprom inclui aulas teóricas e a prática nas empresas parceiras durante o período de, no máximo, dois anos, sob o amparo da Lei nº 10.097/2000 que estabelece a obrigatoriedade de as empresas contratarem aprendizes na proporção de 5% a 15% do número de empregados efetivos.

Confira as fotos em nosso facebook Assprom (Oficial), clicando aqui.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin