ASSPROM | O mercado para jovens com deficiência
26930
post-template-default,single,single-post,postid-26930,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

O mercado para jovens com deficiência

O mercado para jovens com deficiência

08:00 09 maio em Noticias
0 Comentários

Em abril, a Assprom recebeu alunos com deficiência auditiva da Escola Estadual Francisco Salles, para conhecerem os espaços da entidade e participarem de palestra promovida pelo Projeto Novo Emprego (Pronem). O tema abordado foi “O Mercado de Trabalho para Pessoas com Deficiência”.

Os jovens foram acompanhados pelos professores Rodrigo Pinheiro e Sandra Santos, que foram intérpretes. A vice-diretora da escola, Vera Lúcia Maia, também esteve presente e cumprimentou os envolvidos na atividade. “A Assprom está de parabéns por realizar todo este trabalho. O acompanhamento da educação destes jovens é diferenciado”.

A psicóloga responsável pelo Pronem, Danielle Fonseca, apresentou as áreas da Assprom e as atividades desenvolvidas. De acordo com Danielle, “durante toda a visita, os jovens fizeram perguntas e demonstraram interesse e admiração pela instituição”.

O estudante Rodrigo Gusmão ficou motivado com a experiência. “Gostei muito de conhecer a Assprom. Gostaria de ter uma oportunidade para trabalhar lá”. O estudante Paulo César Soares comentou: “Tenho um amigo surdo que trabalha na Assembleia e ele gosta muito de lá, pois a Assprom oferece muitas oportunidades”.

A visita foi finalizada com a palestra sobre O Mercado de trabalho para Pessoas com Deficiência. Danielle Fonseca falou sobre a lei de cotas para pessoas com deficiência, deu dicas sobre currículo e entrevista de emprego. Além de falar sobre a importância de estudar e investir no futuro e aperfeiçoamento profissional. “As pessoas com deficiência precisam aproveitar este momento em que o mercado de trabalho está cada vez mais aberto e interessado nesse perfil. Com a fiscalização do Ministério do Trabalho, as demandas estão aumentando. Portanto, este é o momento dos jovens aproveitarem para se inserirem no mercado de trabalho”.

Pronem

O Projeto Novo Emprego busca facilitar a reinserção de jovens que participaram dos programas da Assprom. Os participantes têm acesso à orientação profissional, oficinas, feiras, palestras e muito mais.

As empresas interessadas em contratar um ex-assprom podem enviar um e-mail para: pronem@assprom.org.br ou ligar para a Danielle Fonseca: (31) 3207- 5632 ou 5633.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin