ASSPROM | Cidadania na veia
26921
post-template-default,single,single-post,postid-26921,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Cidadania na veia

Cidadania na veia

17:10 27 abril em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

Desenvolver a cidadania plena e fazer dos adolescentes e jovens multiplicadores de boas práticas. Esse é um dos pilares que norteiam as ações do Projeto Capacitações e Mutirões da Assprom. Em abril, o projeto realizou uma ação de conscientização no Hemominas, destinada aos adolescentes do Programa de Promoção ao Adolescente Trabalhador, parceria com a Prefeitura de BH.

Foram realizadas três visitas técnicas ao Hemominas, conhecidas como “Hemotur”. Nas visitas guiadas, os adolescentes conheceram o processo de doação de sangue, desde a captação dos doadores até a fragmentação do material colhido, para o encaminhamento aos hospitais.

Os adolescentes foram estimulados a exercer a cidadania por meio da doação, além de sensibilizar mais pessoas quanto à relevância da causa. Além disso, eles buscaram informações sobre o formulário de autorização da doação por menores de idade e, no dia posterior a uma das visitas, a AT Ana Laura da Silva Brandão tornou-se uma doadora.

A adolescente Raquel Rosa da Silva comentou o seu desejo em ser doadora e em divulgar a causa. “A visita foi muito boa, pois eu sempre tive o interesse em doar sangue, mas sempre tive muitas dúvidas e essa visita esclareceu todas elas. Eu já queria ser uma doadora e agora vou conscientizar mais pessoas para serem também dizendo a elas como é importante e como as pessoas precisam da doação de sangue e de medula óssea.”.

Projeto Capacitações e Mutirões

O Projeto Capacitações e Mutirões realiza ações de cunho informativo e participativo que buscam proporcionar uma melhor compreensão da realidade social e desenvolver nos adolescentes habilidades e atitudes voltadas para a autonomia e o protagonismo, com o objetivo de mobilizar e formar pessoas mais comprometidas com o bem comum.

Para isso os adolescentes são capacitados em temas de relevância social e estimulados a se tornar multiplicadores, levando para suas comunidades, escolas e local de trabalho o conhecimento adquirido.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin