ASSPROM | Destaque Estudantil 2016
25074
post-template-default,single,single-post,postid-25074,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Destaque Estudantil 2016

Destaque Estudantil 2016

16:18 04 Maio em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

Assprom premia 37 adolescentes e jovens que se destacaram nos estudos e no ambiente profissional 

A entrada no mundo do trabalho é considerada um passo importante em direção ao mundo adulto. Para muitos jovens, esse avanço acontece ainda durante o ensino médio, antes dos 17 anos, por uma necessidade de complementar a renda da família. Na tarde do dia 26 de abril, no auditório, gentilmente cedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, a entidade homenageou 37 adolescentes que se destacaram em suas atividades escolares e profissionais.

De acordo com a psicóloga Lucimar Martins, uma das responsáveis pelo evento, “o Destaque Estudantil é uma forma de reconhecer a dedicação dos adolescentes da Assprom que conciliam suas atividades nas empresas parceiras com os estudos”.

DSC_1873

A adolescente trabalhadora Yuli Rodrigues Xavier, destaque da Assprom pelo segundo ano consecutivo, leu o agradecimento da turma: Em nome de todos os Destaques, venho relatar o quão gratificante e importante está sendo esse momento para nós. Ser reconhecido por um bom desempenho escolar, nos motiva cada dia mais a não desistirmos de nossos sonhos, pois é através da educação que poderemos alcançar nossos objetivos de vida e ter uma boa profissão. Só temos a agradecer às escolas e aos profissionais que nelas atuam, pois é nesse ambiente que aprendemos o quão importante é a educação em nossas vidas e que, apesar dos desafios que enfrentamos diariamente juntos, é nesta imensa luz que vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros, nos engrandecendo como seres humanos. Gostaríamos de agradecer também, a ASSPROM e às nossas contratantes pela oportunidade dada, a confiança e credibilidade que depositaram em nós. Estamos contentes em podermos fazer parte dessa parceria com o intuito de realizarmos um bom trabalho. A cada ano vamos nos mudando, evoluindo, aprendendo, lutando, tendo a certeza de que a vida, o mundo e as pessoas serão sempre melhores.”.

DSC_1902

A solenidade de premiação reuniu adolescentes, familiares, funcionários da entidade, representantes de empresas e órgãos parceiros e de escolas.  Dentre eles, o presidente da Associação, Carlos Cateb; o representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação, vereador Arnaldo Godoy.

O presidente, Carlos Cateb, contou sobre o início da Assprom e ressaltou a trajetória do vice-presidente da entidade, José Eustáquio de Brito, atual vice-reitor da UEMG. “Espero que vocês sigam o exemplo do vice-reitor, escolham uma profissão e procurem ser bons no que escolherem. Na verdade sejam os melhores e não qualquer um no meio de tantos. Sejam bons, éticos, sérios, honestos e a vida lhe será muito feliz. Procurem formar suas famílias, orientar seus filhos, de uma forma também ética, com muita alegria e com muito amor”, frisou.

DSC_1924

Na ocasião, o presidente passou a palavra para o representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação, Arnaldo Godoy: “Quando vejo essa garotada se destacando como alunos, me traz emoção de verdade, porque essa oportunidade não pode ser considerada obrigação, é uma oportunidade ímpar de crescimento, de lazer, de espiritualidade, de afirmação, de humanidade e vocês, com todas as dificuldades, contarem com o apoio da família e que os alimentem de carinho é muito válido. Fico realmente feliz ao perceber que vocês estão trilhando este caminho. Desse jeito a gente vê que o Brasil caminha para frente. Um abraço a todos”.

DSC_1941

Na ocasião, a Assprom também entregou o certificado de menção honrosa, a diversos representantes de escolas pela dedicação e empenho na formação do adolescente trabalhador ou aprendiz: São elas:
– Professora Ana Paula Martins, da Escola Municipal Francisco Campos;
– Professor Luiz Flávio Rocha, da Escola Municipal Marlene Pereira Rancante;
– Vice-diretor Vitor Vinicius dos Santos, da Escola Estadual Antônio Augusto Ribeiro, de Betim;
– Professora, Rosilene Cardoso, da Escola Estadual Cecília Meireles;
– Auxiliar de educação, Cristiane de Oliveira, da Escola Estadual Deputado Manoel Costa;
– Diretora, Maria Rita Murta, da Escola Estadual Guimarães Rosa;
– Vice-diretora, Regina Márcia Gonçalves, da Escola Estadual Henrique Diniz;
– Professora, Simone Andrade, da Escola Estadual Lúcio dos Santos;
– Diretora, Marilda Marques Neto, da Escola Estadual Murgy Hibrahim, Sarah, de Santa Luzia;
– Professora Rosália Costa, da Escola Estadual Professor José Mesquita de Carvalho;
– Vice-diretora, Valdete Fernandes, da Escola Estadual Professor Pedro Aleixo;
– Diretora, Lélia Cristina Silva Lima, da Escola Estadual Professora Maria Amélia Guimarães.

DSC_2107

O adolescente trabalhador Victor Araújo de Jesus da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, a aprendiza Lorena Gabrielle dos Santos do Serpro e o adolescente trabalhador Carlos Henrique Simões da Xerox Indústria e Comércio, foram premiados nos três primeiros lugares, respectivamente.

DSC_2121

Ao final, os coordenadores dos 37 adolescentes trabalhadores e aprendizes entregaram a premiação aos destaques. Confiram:
Alexandre Marques Moreira
Alexsandro Ferreira Júnior
Andreza Coelho Santos
Carlos Eduardo Dutra Pires
Eliezer Martins Silva
Fernanda Caroline de Souza Lourenço
Geilson Ferreira de Mello
Gizelle Cristina Modesto Rodrigues
Hugo Soares da Silva Passos
Igor Araújo Ferreira
Izabella Victória Gramacho de Souza
João Henrique Coelho da Costa
Jonatã Benedito de Morais
Junio Martins da Silva
Lorena Germana Batista Alves
Lorrane Rodrigues da Silva
Ludmilla Oliveira Morais
Maicon de Souza Nogueira
Mariana Costa Luz
Matheus Philipe Rosa de Lima
Milena Evelin Souza dos Reis
Milena Júlia de Souza Fernandes
Nathan Abreu Lopes de Sena
Rebeca Caroline de Oliveira Pio
Roniele Corrêa da Silva
Rubia Carla Oliveira Souto
Sara Caroline da Silva Lima
Scheila Aparecida Fonseca
Stephanie Graziele Gomes Pereira
Tatiana Cristina Evangelista de Souza
Thais Vaz Soares
Elinêz Santos Fernandes
Thifany Souza Costa
Yuli Rodrigues Xavier

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin