ASSPROM | Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
25338
post-template-default,single,single-post,postid-25338,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

14:35 17 Maio em Noticias
0 Comentários

Adolescentes e jovens da Assprom participam nesta quarta-feira (18/05) de diversas ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data, criada em 2000, tem como finalidade estimular e encorajar as pessoas a denunciarem situações de violência sexual, além de criar possibilidades para implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação.

A intenção é mobilizar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infantojuvenil.

Esse dia faz referência a 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito foi sequestrada, violentada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de diversas pessoas terem testemunhado o crime, não houve denúncia e o caso ficou impune. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000.

Atividades programadas:

18_de_Maio_Convite_Oficial_Alterado_1

Denúncias

No Brasil, o “Disque 100” é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin