ASSPROM | Empreendedorismo Social
26287
post-template-default,single,single-post,postid-26287,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Empreendedorismo Social

Empreendedorismo Social

11:11 14 novembro em Noticias
0 Comentários

Adolescentes e jovens da Assprom participaram da Formação de Multiplicadores – Oficina Pense Grande sobre Empreendedorismo Social, no dia 10 de novembro, na Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) – Unidade Ipiranga. A atividade faz parte do programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, e abrange várias frentes de atuação, com o objetivo de criar uma cultura de empreendedorismo de impacto, usando a tecnologia digital, entre os jovens.

De acordo com a psicóloga Poliana Carrusca, responsável por acompanhar os jovens da entidade, a participação dos adolescentes é mais uma iniciativa da parceira entre Assprom e Prodabel. “A oficina é uma forma de despertar nos participantes, a vontade de fazer a diferença em suas comunidades, por meio do empreendedorismo social, buscando novas estratégias de atuação no mercado de trabalho”, explica.

Durante a oficina, os participantes desenvolvem projetos em torno dos temas empreendedorismo, causas sociais e tecnologia, e busca formá-los porta-vozes e multiplicadores do programa em suas comunidades. A proposta é fornecer subsídios para que todos consigam replicar, de forma voluntária, Oficinas Pense Grande para os jovens de suas comunidades.

O aprendiz Wallace Pereira participou do encontro e aprovou. “A oficina é muito interativa, nos ajuda a pensar em nosso projeto de vida e nos desperta a questão do empreendedorismo. Também dá dicas importantes sobre as habilidades que precisamos ter para empreender. Com todo o nosso conhecimento será fácil repassar para outras pessoas”, conta.

Sobre o programa

Pense Grande é um programa da Fundação Telefônica Vivo que inspira e forma jovens das comunidades para conhecer melhor suas habilidades, enxergar oportunidades ao redor, botar suas ideias em prática e multiplicar esse conhecimento. As oficinas pretendem formar uma rede de influenciadores, que tenham voz atuante e inspiradora e que busquem transformar a vida das pessoas nas suas comunidades.

São quatro eixos que estruturam a missão do programa. O primeiro é mobilizar: Sensibilizar a juventude para que se descubra protagonista de suas escolhas profissionais criando um campo de interesse em empreendedorismo, seja para negócios sociais, seja para ações pessoais. O segundo eixo, formar: Trabalhar com jovens que queiram saber mais sobre o universo do empreendedorismo, oferecendo ferramentas e estratégias para soluções em suas comunidades. O terceiro, apoiar: Abre oportunidades para que os jovens tenham recursos para estruturarem suas ideias em negócios sociais. O quarto e último eixo, fortalecer: Buscar junto a instituições e iniciativas apoio aos projetos.

Confira as fotos em nossa Galeria.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin