ASSPROM | Empresa sem Dengue
25896
post-template-default,single,single-post,postid-25896,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Empresa sem Dengue

Empresa sem Dengue

11:43 16 agosto em Noticias
0 Comentários

Assprom reforça parceria com o Mobiliza SUS/PBH

O combate ao mosquito Aedes aegypti não sai da lista de prioridades da Assprom. A Associação, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Mobiliza SUS, realiza, durante todo o ano, diversas ações de combate à dengue, como atividades de mobilização, palestras e mutirões.

No dia 10 de agosto, a equipe da entidade participou de uma reunião com a coordenadora do Mobiliza SUS/PBH, Michelly Possidônio, para discutir diversas ações. Uma novidade foi o planejamento de intervenção de combate a dengue, entre o Mobiliza SUS e o Projeto Semear da Assprom – projeto que possui a finalidade de mobilização em ações de voluntariado, promovendo o protagonismo juvenil e o exercício da cidadania. A partir dessa parceria, em outubro, os jovens irão realizar uma ação em uma Creche na região Centro-Sul da capital. “A Assprom sugeriu mais essa parceria e abraçamos a causa. Então faremos uma capacitação para jovens sobre o tema Aedes aegypti para eles replicarem na creche”, conta Michelle.

Outra ação foi o planejamento de ação na Semana A de Atitude contra a Dengue, prevista para novembro. Durante esta atividade, diversas intervenções lúdicas e educativas acontecerão diariamente em variados pontos da capital, com o objetivo de alertar a população sobre o perigo da dengue. Adolescentes e jovens da Assprom serão mobilizadores e irão repassar informações para a família e comunidade.

Para Michelly Possidônio, os adolescentes são peças fundamentais na disseminação das informações. “A parceria entre o Mobiliza SUS e a Assprom é muito interessante, pois conseguimos reunir, em um único local, muitos jovens que residem em diversos locais da cidade, e replicam as informações recebidas para sua família, escola e comunidade. Eles são os transmissores da informação e fazem com que ela chegue mais rapidamente à população”, enfatiza.

Próxima ação

No dia 19 de agosto, acontece intervenção no Projeto de Atenção à Família para pais e adolescentes que estão ingressando na entidade, com esquete teatral. Durante a apresentação, os participantes são orientados sobre as atitudes necessárias no combate à dengue, os sintomas da doença, atitudes de prevenção e a importância de se manter alerta permanentemente.

A ação faz parte do projeto “Empresa Sem Dengue” que tem como objetivo reduzir os focos da dengue nesses ambientes.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin