ASSPROM | Encerramento do Projeto AdoleSer
26179
post-template-default,single,single-post,postid-26179,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Encerramento do Projeto AdoleSer

Encerramento do Projeto AdoleSer

10:59 06 outubro em Noticias
0 Comentários

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoveu o encerramento do Projeto AdoleSer, parceria da Escola do Legislativo com o Núcleo Vida, no dia 30 de setembro, no auditório da Escola do Legislativo. Participaram do evento, centenas de adolescentes trabalhadores, representantes da Pastoral de Rua de Belo Horizonte, familiares dos adolescentes, além de pessoas envolvidas com o projeto.

O Adolescer é um projeto de formação cidadã e de integração dos adolescentes trabalhadores aos processos e atividades da ALMG. Neste ano, os adolescentes criaram o grupo “Unidos para o Bem”.

Durante a solenidade, a coordenadora do Núcleo Vida, Eliane de Fátima Gomes, agradeceu o envolvimento dos adolescentes no projeto e a participação dos voluntários: “Agradeço ao empenho de todos por desenvolverem este trabalho. Essa edição, como todas as outras, vai se tornando cada vez melhor. Trouxe para a gente um outro olhar, um despertar para o outro. Agradeço a presença de todos, aos pais que vieram, ao pessoal da Pastoral que se dispuseram a vir aqui e a trabalhar junto com a gente e, com certeza, nós aprendemos muito com vocês”.

Neste ano, participaram 30 adolescentes trabalhadores. Desta vez, os jovens também arrecadaram artigos de higiene para moradores de rua. A atividade integrou a programação do projeto que teve como objetivo refletir sobre o tema “Violência contra Minorias”. A campanha teve participação ativa dos adolescentes. Foram arrecadados cerca de 1600 itens de higiene que serão doados para a Pastoral de Rua de BH. Todos os itens foram entregues no dia 4 de outubro.

Durante a solenidade, os adolescentes entregaram uma representação dos itens de higiene para Roseli Schmidt, da Pastoral de Rua de BH. Na oportunidade, a coordenadora Eliane de Fátima também fez uma representação simbólica entregando a doação da Assprom. “A Associação entregou 24 kits de higiene, que estão dentro da quantidade total das doações. O Carlos Cateb, presidente da entidade, se sensibilizou também com a campanha, tomou conhecimento bem em cima da hora que os adolescentes estavam participando e se empenhando com este trabalho e enviou estes itens. Estou aqui para entregá-los também para vocês”, explicou.

A adolescente trabalhadora Hellen Santos falou em nome do grupo. “O Projeto AdoleSer foi uma iniciativa valiosa para nós, adolescentes da Assprom. Pudemos experimentar diferentes vivências de entrosamento, adaptação e reflexão. Essas vivências foram importantes, pois a partir delas pudemos abrir espaço para rever princípios, ponderar valores e refletir a respeito dos nossos caminhos. Hoje estamos aqui construindo e vivenciando o sexto encontro. Com a proposta de reproduzir e multiplicar o que mais marcou no projeto”, finalizou.

Os adolescentes do Unidos para o Bem criaram uma estante de produtos confeccionados pelo grupo, com fotos e varal. Também realizaram apresentações musicais e artísticas durante todo o encontro. Ao final, fizeram uma apresentação musical com o grupo de percussão da Pastoral de Rua.

Confira as fotos em nossa Galeria.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin