ASSPROM | Assprom prepara adolescentes, jovens e responsáveis para o Enem 2017
27324
post-template-default,single,single-post,postid-27324,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom prepara adolescentes, jovens e responsáveis para o Enem 2017

Assprom prepara adolescentes, jovens e responsáveis para o Enem 2017

17:48 18 julho em Noticias
0 Comentários

Nos últimos anos, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) consolidou-se como a principal ferramenta de acesso ao ensino superior no Brasil. Pensando nisso, a Assprom desenvolve uma série de ações, com o objetivo de preparar adolescentes trabalhadores, aprendizes e responsáveis legais para o exame.

Em parcerias com a Fundação João Pinheiro e o Colégio Chromos, a Assprom desenvolve duas possibilidades presenciais de preparatório para o ENEM. Para a colaboradora da Assprom Lucimar Martins, a parceria extrapola os limites do ensino convencional e contribui para o desenvolvimento da cidadania plena. “O compromisso da Assprom vai muito além de fornecer soluções didáticas. Buscamos contribuir ativamente para o desenvolvimento de cidadãos preparados e para o sucesso dos mesmos. Neste cenário, reforço sempre aos alunos que manter o foco, o esforço e o trabalho diário são questões decisivas para alcançar o sucesso e garantir a vaga almejada”.

Outra boa oportunidade de preparação para o exame é o Pré-Enem Online, desenvolvido por meio do Projeto Assprom na Rede. O projeto oferece conteúdos virtuais e interativos de todas as disciplinas contempladas no Ensino Médio, além de videoaulas gravadas que podem ser acessadas a qualquer momento, no computador ou no celular. O Pré-Enem Online é voltado, principalmente, para adolescentes e jovens com mobilidade reduzida, ou que não podem fazer os cursos presenciais, pessoas com deficiência, adolescentes do interior de MG, além de pais, mães e responsáveis legais de adolescentes trabalhadores e aprendizes.

Ao considerar a relevância da prova de redação para a nota final do ENEM, a Assprom desenvolve ainda o curso presencial de Redação para o ENEM. A iniciativa é voltada para adolescentes e jovens que estejam no 3º ano do Ensino Médio e que tenham feito a inscrição para o exame. Em 2017, foram oferecidas turmas na Assprom e na Cidade Administrativa, entre os meses de abril e junho. O adolescente trabalhador Fabrício Max Lopes Silva avaliou a oportunidade de realizar o curso na Assprom. “O curso foi bom, com bom material didático. As instrutoras tiveram bastante zelo e procuraram ensinar da melhor forma possível. Melhorei meu entendimento, com boa base para fazer uma boa redação e para a vida.”

Enem 2017

As provas do ENEM acontecerão nos dias 05 e 12 de novembro de 2017, em dois domingos. Informações quanto às provas podem ser buscadas no site do Enem. Já as informações quanto ao Projeto Assprom na Rede podem ser obtidas pelo e-mail asspromnarede@assprom.org.br.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin