ASSPROM | Enem 2018: novidades na duração das provas e no pedido de isenção de taxa
28780
post-template-default,single,single-post,postid-28780,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Enem 2018: novidades na duração das provas e no pedido de isenção de taxa

Enem 2018: novidades na duração das provas e no pedido de isenção de taxa

16:50 23 março em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

O edital do Enem 2018 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na última quarta-feira, 21 de março. Neste ano, as provas acontecem em dois domingos seguidos, nos dias 04 e 11 de novembro.

O edital trouxe algumas novidades. Uma delas é que os candidatos terão 30 minutos a mais para fazerem as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática, que acontecem no dia 11/11. Serão cinco horas de prova. Nas edições anteriores, eram quatro horas e trinta minutos.

No dia 4/11, os candidatos fazem as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

A outra novidade é sobre os pedidos de isenção de pagamento da inscrição, que deverão ser feitos entre os dias 02 e 11 de abril, antes das inscrições, que começam às 10h do dia 7 de maio e encerram às 23h59 do dia 18 de maio. Vale lembrar que nas edições anteriores, o pedido de isenção era feito no ato da inscrição.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 82,00 (oitenta e dois reais) e o pagamento poderá ser feito entre os dias 7 e 23 de maio.
É preciso informar o número de CPF e criar uma senha para solicitar a isenção da taxa de inscrição. Essa mesma senha dará ao candidato acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição e aos resultados.

É importante ressaltar que os candidatos que conseguiram a isenção no Enem 2017 e não compareceram às provas, precisam justificar a ausência para terem direito à isenção no Exame de 2018. O prazo para justificar a ausência do ano passado também vai de 2 a 11 de abril.
O Enem é a principal forma de acesso a cursos superiores em várias universidades e faculdades do Brasil. Não fique de fora, informe-se e se inscreva. Mais informações no site: https://enem.inep.gov.br

Adolescentes da Assprom conquistam vaga na UFMG
Pedro Henrique Meireles Oliveira e Maximiliano Soares Drumond são jovens formados pela Associação e, hoje, comemoram a aprovação no Enem para a Universidade Federal de Minas Gerais. Pedro, ex-adolescente trabalhador, realiza seu sonho de fazer o curso de Ciências Econômicas. Já, Maximiliano, ex-aprendiz, sonha em ser professor e começou o curso de Letras. Os dois afirmam que para quem sonha passar no Enem dedicação e esforço são essenciais.
A Assprom realiza diversas ações voltadas para a preparação do Enem. Entre elas, curso de redação, reforço escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química e Física. Flávia Campos, funcionária da Associação, ressalta que os próprios cursos do currículo mínimo da entidade, já ajudam na preparação para o Exame. São eles: Língua Portuguesa – reflexão e prática, Técnicas de Leitura e Compreensão de Textos, Princípios Básicos de Matemática Financeira e Estatística e Raciocínio Lógico e Matemático.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin