ASSPROM | Formatura Projeto Natureza Jovem
26474
post-template-default,single,single-post,postid-26474,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Formatura Projeto Natureza Jovem

Formatura Projeto Natureza Jovem

07:58 26 dezembro em Noticias
0 Comentários

A Assprom promoveu, no dia 19 de dezembro, a formatura dos adolescentes do Projeto Natureza Jovem. Com a participação dos pais, familiares e amigos, os participantes foram diplomados.

O Projeto Natureza Jovem, atualmente, está em atuação nos bairros Alto Vera Cruz, Boa Vista e Lindeia, oferecendo aos jovens das comunidades locais, formação humana e profissional, no intuito de facilitar a inserção no mundo do trabalho.

O objetivo do projeto é ampliar os conhecimentos ambientais e sociais dos adolescentes, contextualizando-os nas atividades do cotidiano. Para isso, é estimulado o trabalho em grupo, a prática de ações voluntárias em benefício da população, capacitando-os como formadores socioambientais em suas comunidades. Além disso, são oferecidos cursos de qualificação profissional e educação ambiental, além de formação humana e cidadã.

De acordo com a coordenadora da Divisão de Atividades Complementares, Denize Gomes, a formatura marca o fim de um processo em que os jovens adquirem conhecimento e abre oportunidades. “Agora será iniciada uma nova etapa, não menos importante, quando estes jovens passam a multiplicar os conhecimentos adquiridos nas comunidades onde vivem. O projeto é apenas um começo na vida de cada um”, afirma.

A adolescente do núcleo Alto Vera Cruz, Juliane de Oliveira, compartilha o que viveu no projeto. “O Natureza Jovem nos proporcionou diversas oportunidades. Aprendemos muito uns com os outros, nos tornamos maduros, aprendemos a trabalhar em equipe, respeitar a opinião dos colegas, ter autoconhecimento e nos tornamos mais seguros. A Assprom é um início de uma vida e oferece a possibilidade de um futuro promissor”, ressalta.

Quer participar do Projeto?

Os interessados em participar do projeto no 1º semestre devem ligar para (31) 3207-5620. Falar com Fernanda Reis.

 

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin