ASSPROM | Equipe da Assprom participa de capacitação sobre o Programa de Aprendizagem
30385
post-template-default,single,single-post,postid-30385,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Equipe da Assprom participa de capacitação sobre o Programa de Aprendizagem

Equipe da Assprom participa de capacitação sobre o Programa de Aprendizagem

17:55 15 janeiro em Noticias
0 Comentários

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (15/01), no auditório da Assprom, uma capacitação com os educadores sociais e as gestores de contrato da Associação para falar sobre algumas alterações nos procedimentos internos do Programa de Aprendizagem e apresentar algumas informações do novo Manual da Aprendizagem. “O objetivo do encontro foi esclarecer sobre os novos procedimentos de execução do Programa de Aprendizagem na Assprom. Foi muito importante e válido, pois a partir do momento em que os profissionais conhecem o processo na íntegra, eles se sentem pertencentes à instituição e a execução do programa faz sentido, sendo realizada com envolvimento e motivação de todos”, explica a coordenadora de Seleção e Treinamento, Renata Pedrosa.

Para a educadora social, Jéssica Macedo, a palestra foi uma oportunidade de interação entre as equipes, para compreender melhor o funcionamento do Programa de Aprendizagem com todas as suas especificidades. “Compreender nossa função como profissional desta instituição é fundamental para que possamos desenvolver um bom trabalho, mais humano e produtivo. Temos uma grandiosa missão diante do nosso público, por isso quanto mais informação e conhecimento tivermos, melhor será para a execução do nosso trabalho”, afirma.

 

Manual da Aprendizagem em pauta

 

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) lançou o Manual da Aprendizagem Profissional 2019 que reúne e atualiza toda a legislação que regulamenta a implementação da Lei da Aprendizagem. Ele tem o objetivo de orientar os empregadores e as entidades formadoras habilitadas a respeito dos procedimentos que devem ser observados para a contratação de aprendizes. No formato de perguntas e respostas, agrupadas por temas, cobre todas as particularidades da legislação, de maneira didática e em linguagem acessível. Empresários, contadores, cidadãos em geral, terão nesse manual um aliado para o cumprimento da lei e serão despertados para a necessidade de aplicá-la integral e abrangentemente.

O manual também explica em detalhes sobre a aprendizagem profissional, cotas e cursos de aprendizagem, entidades qualificadoras, modalidades e os requisitos de validade do contrato de desenvolvimento dos Programas de Aprendizagem Profissional, entre outros assuntos referentes à contratação.

Saiba tudo sobre a aprendizagem e tenha acesso ao Manual da Aprendizagem do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho em formato PDF, clicando aqui.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin