ASSPROM | Inspiração para jovens músicos
26915
post-template-default,single,single-post,postid-26915,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Inspiração para jovens músicos

Inspiração para jovens músicos

15:24 19 abril em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

Adolescentes e jovens da Assprom foram convidados, no último dia 13, a acompanharem o Concerto de Encerramento do 9ª Laboratório de Regência, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Dezenove participantes do Projeto de Formação da Orquestra e Coral, parceria entre a Assprom e o TJMG, assistiram à apresentação.

A colaboradora da Assprom, Tamiris Adriana, avaliou a relevância do evento, sobretudo para os futuros músicos. “Essa experiência, além de uma grande oportunidade, é um incentivo para aqueles que escolheram a música como profissão”.

O concerto foi iniciado pelo regente da Orquestra Filarmônica, Fábio Mechetti. Após a abertura, os novos regentes Edson Piza, José Soares, William Coelho e Priscila Bomfim se revezaram na condução da orquestra.

O adolescente trabalhador Vinícius Augusto do Carmo Silva agradeceu a oportunidade e se disse ainda mais motivado para seguir a carreira de músico. “O concerto me cativou a continuar seguindo em busca dos meus objetivos musicais. Agradeço à Assprom e à Filarmônica por ter participado dessa atividade cultural e educativa”.

Também partilha desse sentimento a jovem Danielle Alves Cardoso. “Gostei de poder apreciar os novos regentes e a orquestra. É interessante observar os novos profissionais trabalhando. Também quero trabalhar nessa área e me senti muito inspirada.”

Projeto de Formação da Orquestra e Coral

A Assprom participa do Projeto de Formação da Orquestra e Coral do TJMG. São oferecidas aulas teóricas e práticas de canto, viola, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta e saxofone.

Mais informações podem ser obtidas na DACOM: Rua dos Carijós, 173, 2º andar, Centro. Pelo telefone 31 3207 5621 ou pelo e-mail tamiris@assprom.org.br

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin