ASSPROM | Integrantes do Fórum Socioeducativo se reúnem para definir prioridades
28443
post-template-default,single,single-post,postid-28443,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Integrantes do Fórum Socioeducativo se reúnem para definir prioridades

Integrantes do Fórum Socioeducativo se reúnem para definir prioridades

14:13 23 fevereiro em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

Promover a promoção e a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes com uma política de atendimento socioeducativo humana e transparente é o objetivo do Fórum Permanente do Sistema de Atendimento Socioeducativo de Belo Horizonte.

A assessora de gestão estratégica da Assprom, Regina Mendes, assumiu como nova coordenadora do Fórum e o assistente Rodrigo França, como primeiro secretário geral, na gestão de 2018. “O Fórum é um espaço muito importante para discussão do sistema socioeducativo”, destaca Regina.

O Fórum é composto por 11 comissões temáticas permanentes nas seguintes áreas: Educação; Saúde; Profissionalização; Esporte, Cultura e Lazer; Convivência Familiar e Comunitária e Participação da Família na Medida Socioeducativa; Articulação Interinstitucional – Sistema de Justiça, Políticas Sociais e Segurança Pública; Prevenção da Violência Institucional; Prevenção da Letalidade entre Adolescentes e Jovens; Propostas Socioeducativas e Justiça Restaurativa; Mobilização e Participação Juvenil; Monitoramento do Processo Orçamentário e Justiça e Práticas Restaurativas. Periodicamente, acontecem encontros para que as comissões apresentem temas e ações que estão sendo desenvolvidas ou que pretendem desenvolver.

No dia 19 de fevereiro, integrantes que compõem o fórum e representantes de entidades ligadas à aplicação de medidas socioeducativas aos adolescentes em conflito com a lei deram início aos trabalhos da nova gestão. Sob a coordenação da coordenadora, Regina Mendes, e do primeiro secretário, Rodrigo França, os participantes definiram o formato do grupo e adiantaram alguns temas que devem pautar sua atuação.

Estiveram presentes, também, a coordenadora adjunta do Fórum, Maria Thereza Nunes Fonseca, integrante da Prefeitura de Belo Horizonte; a representante da assessoria de comunicação da Fumec, Vanessa Carvalho; a representante da Comissão de Conivência Familiar, Edina Martins dos Santos;  a representante da Comissão de Saúde, Sara Campos; a representante do Núcleo de Atendimento às Medidas Socioeducativas e Protetivas, Maíra Freitas; o coordenador do Núcleo de Atendimento às Medidas Socioeducativas e Protetivas da Prefeitura de BH, Amilton Silva; os representantes da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Belo Horizonte, Lucas Roma e Whillian Nascentes; o representante do Instituto Minas pela Paz, Ronalte Vicente; e o coordenador da Comissão de Práticas Pedagógicas, Márcio Rogério.

De acordo com o secretário, Rodrigo França, o objetivo do encontro foi para os integrantes discutirem os próximos passos, exporem os trabalhos de suas comissões e elaborarem as ações do ano de 2018. “Reunimos com objetivo de planejar as ações das comissões do Fórum no decorrer do ano. Foi um momento de contemplar sugestões de ementas e pautas temáticas com materiais e informações para apresentarmos nos próximos encontros, além de uma grande troca de experiências visando melhorias em temáticas voltadas para jovens e adolescentes em conflito com a lei”, destacou.

Cronograma das plenárias do Fórum Socioeducativo ano 2018

Vários encontros já estão previstos com data e hora marcada, porém podem sofrer alterações.

Local: Auditório da Associação Mineira do Ministério Público – AMMG 
Endereço: Rua dos Timbiras – 2928. Barro Preto.
Horário: 9 horas

 

 

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin