ASSPROM | Jornalista, Thiago Rogeh, conta sua trajetória na Assprom e como conseguiu apresentar o Jornal Nacional, em 2019
31266
post-template-default,single,single-post,postid-31266,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Jornalista, Thiago Rogeh, conta sua trajetória na Assprom e como conseguiu apresentar o Jornal Nacional, em 2019

07:00 15 janeiro em Depoimentos
0 Comentários

Jornalista, Thiago Rogeh (FOTO), 32 anos, apresentador do Jornal Anhanguera 1ª edição, em Tocantins, conta sua trajetória de sucesso no Jornalismo

JORNAL DA ASSPROM: Como foi sua experiência na Assprom?

Thiago Rogeh: Trabalhar na Assprom era a chance de ajudar em casa. Foi um momento de começar a ter mais independência. Ser adolescente trabalhador foi uma grande oportunidade, pois a Associação nos dá qualificação e capacitação profissional, além da chance de desenvolvimento pessoal e de mostrar o nosso trabalho. Os jovens que sabem aproveitar as oportunidades fazendo os cursos e absorvendo o máximo de conhecimentos certamente conseguem se sobressair no mercado de trabalho.

JORNAL DA ASSPROM: E no Sesi?

Thiago Rogeh: Atuei no SESI, entre 2003 e 2005, em um setor chamado Voluntários Gerais. Lá, fazia relatórios e prestação de contas. Era responsável também pela organização dos materiais dos cursos que o setor ministrava. E antes mesmo de cursar Jornalismo fazia o clipping das notícias que saiam no jornal sobre voluntariado e responsabilidade social. Foi muito bom trabalhar lá.

JORNAL DA ASSPROM: Podemos dizer então que o gosto pelo Jornalismo surgiu daí?

Thiago Rogeh: Eu sempre gostei de jornal e de televisão. Desde pequeno minha diversão era assistir TV e ler bastante. A escolha pelo Jornalismo foi natural. Na primeira semana de curso já tinha certeza de que fiz a escolha certa. A minha experiência no Sesi, só reforçou ainda mais a minha certeza.

JORNAL DA ASSPROM: Após a Assprom, como foi sua trajetória profissional?

Thiago Rogeh: Antes de sair da Assprom já havia passado no vestibular. A missão era conseguir pagar a faculdade. Mas, consegui a bolsa pelo Prouni. Durante a graduação trabalhei em várias empresas e me dediquei aos estágios na área e fui contratado em uma delas, assim que formei. Fiz pós-graduação, trabalhei em agência de comunicação e fui buscando a oportunidade de ir para o telejornalismo que era o meu objetivo.

JORNAL DA ASSPROM: E quando conseguiu ingressar nos telejornais?

Thiago Rogeh: Tive uma proposta para ser repórter no interior de São Paulo em Araras. Aceitei e comecei a construir minha carreira. Logo depois, surgiu o convite para trabalhar, no Acre, em uma afiliada da Rede Globo. Em 2012, tornei apresentador do Bom Dia Amazônia que é a versão do Bom Dia Minas. Em 2017, fui promovido a editor-chefe e apresentador do jornal do Acre 1ª edição. Nesse meio tempo, dei aula como professor de universidade, entrei no mestrado e, em 2019, fui convidado a ser editor-chefe e apresentador na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, no Tocantins.

JORNAL DA ASSPROM: Em 2019, você recebeu o convite para apresentar o Jornal Nacional. O que isso representou para você?

Thiago Rogeh: Ser convidado para apresentar o Jornal Nacional foi algo surreal e pouquíssimos jornalistas conseguem conquistar isso. Estar naquela bancada foi a realização de um sonho. Uma forma de perceber que todo o meu esforço foi recompensado.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin