ASSPROM | Novas turmas de aprendizes recebem certificados da Assprom
Mais três turmas de aprendizes receberam certificados de conclusão do Programa de Aprendizagem da Assprom.
25317
post-template-default,single,single-post,postid-25317,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Novas turmas de aprendizes recebem certificados da Assprom

Novas turmas de aprendizes recebem certificados da Assprom

17:12 13 Maio em Noticias
0 Comentários

Mais três turmas de aprendizes  receberam certificados de conclusão do Programa de Aprendizagem da Assprom.  A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (13), no auditório da entidade e reuniu representantes de empresas e órgãos parceiros, familiares e convidados.

O objetivo do programa é capacitar jovens para o mercado de trabalho durante o período de dois anos. Além dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nos cursos, os aprendizes participam de atividades extras e são estimulados a desenvolver autoestima, cidadania, responsabilidade e ética.

Para que o programa atenda sua finalidade, é imprescindível a participação efetiva das empresas como parceiras das ações de aprendizagem desenvolvidas. “O trabalho realizado pela Assprom é fundamental para o desenvolvimento e apoio aos jovens adolescentes”, frisa a gerente administrativo da Sicoob JUSMP, Luciana Lúcia Gomes.

Para Andréa Jordana Silva, mãe da aprendiza Gabrielle Rodrigues, “essa parceria com a Assprom é gratificante tanto para os jovens aprendizes quanto para a família, em grande progresso social”.

Na ocasião, a aprendiza Jéssica Caroline Vasconcelos leu o agradecimento à Assprom e aos educadores: “Gostaríamos de agradecer a Assprom e a todos os profissionais da instituição, pois todos foram muito importantes para cada um de nós. Cada instrutor que nos incentivou a querer sempre mais e que ao longo do curso esteve ao nosso lado nos ensinando cada função que atuamos, gostaríamos de expressar a nossa gratidão. Obrigada pela oportunidade que nós jovens tivemos! Gostaríamos de agradecer, em especial, aos instrutores que não desistiram de nós e nos mostraram, a cada dia, que somos capazes de fazer tudo que sonharmos. Muito Obrigada!”.

São 49 adolescentes que fizeram o  Programa de Aprendizagem nas seguintes empresas parceiras: Adler PTI, Anglo American Niquel Brasil, Atacar Distribuidora de Materiais de Construção, Banco Pottencial, Brooksfield Jr Diamond, Cartório 1º Ofício de Notas, Cartório Partidor e Distribuidor, Centro Educacional de Formação Superior – Cefos, Clube Atlético Mineiro – Sede, Condomínio Residencial São Bento, Congregação Santa Doroteia, Consórcio CCM/CCL, Consórcio CCM/Insttale, Coomotaxi, Energ Power, Danbel, E.Suítes Sion, GE Transportes Ferroviários, Hospital Mater Dei, Hudson Imports, Instituto de Educação Tecnologica – Ietec, KPMG Auditores Independentes, Minas Citro Alimentos, Saraiva Engenharia, Sicoob Cofal, Sicoob JUS-MP, TDR Transportes e Logística, Termotécnica, Trefilaço, Unicooper Cooperativa de Médicos, Via Veneto Minas, Xerox.

Empresas podem ser parceiras da Assprom

O Programa da Assprom visa a formação técnico-profissional de adolescentes e jovens, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e inclui aulas teóricas e a prática nas empresas parceiras, sob o amparo da Lei nº 10.097/2000 que estabelece a obrigatoriedade de as empresas contratarem aprendizes na proporção de 5% a 15% do número de empregados efetivos.

As empresas que tiverem interesse em contratar um aprendiz da Assprom devem ligar para 31 3263-1537/1538 ou enviar e-mail para dicom@assprom.org.br.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin