ASSPROM | Presidente da Assprom recebe título de Cidadão Honorário
25421
post-template-default,single,single-post,postid-25421,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Presidente da Assprom recebe título de Cidadão Honorário

Presidente da Assprom recebe título de Cidadão Honorário

17:41 06 junho em Imprensa
0 Comentários

Por iniciativa do vereador Arnaldo Godoy, a Câmara dos Vereadores homenageia com o título de Cidadania Honoraria de Belo Horizonte, o Presidente da Associação Profissionalizante do Menor, Carlos Cateb, na noite do dia 15 de junho, no Plenário Amintas de Barros (CMBH). A cerimônia irá contar com a participação da Orquestra Jovem da Coordenadoria da Infância e Juventude/TJMG.

O Título de Cidadania Honorária é concedido a personalidades não nascidas em Belo Horizonte que tenham prestado relevantes serviços à cidade ou que, por sua atuação, se tenham distinguido em quaisquer atividades de interesse coletivo.

Para Carlos Cateb é uma grande satisfação receber o Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, cidade que o acolheu tão bem. “Estou orgulhoso de receber o título em Belo Horizonte, uma cidade que eu morei e trabalhei durante tantos anos. Essa, sem dúvida, é a honraria que faltava em minha carreira”, frisa.

Sobre o homenageado

Carlos Augusto de Araújo Cateb

Nasceu no dia 3 de janeiro de 1941 na cidade de Codó – MA. É casado com Carmem Corrêa da Costa Cateb com quem teve três filhos belo-horizontinos: Luciana (in memorian), Marcelo e Ricardo.

Advogou, maioria sem cobrança de honorários, para presos políticos nos anos de 1967 a 1978. Foi um dos primeiros advogados, no Brasil, a denunciar, por escrito e na tribuna da 4ª. Auditoria Militar, as torturas dos presos políticos.

Foi Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Unifemm de Sete Lagoas; de Noções de Direito da Faculdade de Turismo Newton Paiva; de Processo Civil da Faculdade Milton Campos; de Cultura da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de Belo Horizonte na gestão do prefeito Maurício Campos.

Como voluntário exerceu diversos cargos e funções, como, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, no biênio 1993 e 1994, quando criou e implantou o plano de saúde para os advogados de Minas Gerais – OAB. Foi Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, no ano de 1995 e tesoureiro substituto na gestão do Provedor Desembargador Hélio Costa. Participou da Fundação da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – eleito 1º Tesoureiro/mandato de 1986 a 1989. Foi 2º Diretor Secretário da Confederação das Misericórdias do Brasil. Conselheiro da Maternidade Odete Valadares e da AMAS. Advogado das Creches registradas na Prefeitura de Belo Horizonte, na gestão do Patrus Ananias, como voluntário. Presidente do Clube Recreativo Forense, Diretor Financeiro do Clube Náutico Três Marias. Membro da Comissão da Verdade da OAB.  Representou a OAB/MG na Comissão de Elaboração do Código Trânsito Brasileiro.

É associado voluntário na Associação Profissionalizante do Menor – ASSPROM – entidade que há 40 anos executa projetos e programas de aprendizagem e profissionalização. A Associação viabiliza a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social através do primeiro emprego assistido e acompanhamento assistencial/técnico.

 

DATA: 15/06/2016

HORÁRIO: 19 HORAS

LOCAL: Plenário Amintas de Barros 

Câmara Municipal de Belo Horizonte

 

convite cateb ok

 

 

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin