ASSPROM | Projeto “Por Oportunidades e direitos, agora!”´dá voz a adolescentes e jovens
30974
post-template-default,single,single-post,postid-30974,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Projeto “Por Oportunidades e direitos, agora!”´dá voz a adolescentes e jovens

17:23 30 abril em Noticias
0 Comentários

A Assprom, representada pela assessora Regina Mendes, é parceira no projeto “Por Oportunidades e direitos, agora!”, iniciativa da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais (FDDCA-MG), e mobiliza adolescentes e jovens à participação em espaços de elaboração e monitoramento de políticas públicas.

O projeto será desenvolvido em várias fases. A primeira se refere à mobilização de parcerias, seguida pela formação de lideranças e a ampliação da mobilização de adolescentes e sociedade. E, posteriormente, consiste na preparação para a incidência política e na articulação junto aos vereadores e gestores para apresentação do Plano Municipal e negociação para a inclusão das propostas nas leis orçamentárias municipais.

De acordo com a secretária-geral da FDDCA-MG, Simone Guabiroba, membro da coordenação executiva da FDDCA-MG e uma das responsáveis pelo projeto, para que o “Por Oportunidades e direitos, agora!”, seja bem-sucedido, é fundamental a parceria com organizações da sociedade civil que atuam diretamente com adolescentes nos municípios onde o projeto acontece. “Em BH, a parceria acontece com a Assprom, afiliada à Frente de Defesa há mais de 30 anos. Esperamos que, ao final do projeto, os adolescentes sintam-se mais preparados e motivados para fazer a diferença nos territórios onde residem, exercendo o direito à participação que nem sempre é alcançado”, explica.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin