ASSPROM | Semana de Prevenção às Drogas
25608
post-template-default,single,single-post,postid-25608,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Semana de Prevenção às Drogas

Semana de Prevenção às Drogas

11:12 01 julho em Noticias
0 Comentários

A Assprom participou nos dias 20, 23 e 26 de junho da Semana Estadual de Prevenção às Drogas. As ações marcaram o Dia Internacional da Luta contra o uso e o Tráfico de Drogas instituído pela Organização das Nações Unidas, em junho de 1987.

A abertura aconteceu na segunda-feira, 20, na Praça Sete, centro da capital e contou com apresentações musicais, de dança e teatro. Uma chama simbólica foi acesa pelos esportistas Carlos di Franco, o Carluxo, campeão brasileiro e atleta paralímpico de tênis de mesa, por Wander do Prado, recordista do atletismo pan-americano, e o tricampeão mundial de futebol, o ex-jogador Wilson Piazza.

No dia 23, a superintendente de educação para o trabalho, Rosânia Teles, recebeu o diploma de Mérito em Ações de Prevenção do Uso e Abuso de Drogas, instituído pela resolução SEDS 1613/2016, na categoria Trabalhos e projetos que cooperam com a reinserção social e promovam a geração de emprego e renda, pela atuação do Projeto Despertar da Assprom. É a terceira vez que a entidade recebe um diploma com esta finalidade. Em 2000, a Assprom recebeu o Prêmio Destaque, conferido pelo Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, o CONEM, por trabalhos realizados na “Prevenção, Tratamento e Combate do Uso de Drogas em Defesa da Vida”. Em 2001, a entidade recebeu o Mérito da Persistência do CONEM, pela persistência na realização de trabalhos também na “Prevenção, Tratamento e Combate do Uso de Drogas em Defesa da Vida”.

Ainda no dia 23, os adolescentes da entidade participaram do programa Geração com o tema “Álcool não é brincadeira” da TV Assembleia. Canais: 35 (Aberto UHF) / 61.2 (Aberto Digital) / 11 (Cabo)

O encerramento aconteceu no domingo, 26, com o Revezamento da Prevenção às Drogas. O percurso ocorreu entre a Praça da Liberdade e a Praça Raul Soares. Durante o trajeto, nove pontos de revezamento contaram com o apadrinhamento de atletas olímpicos e paraolímpicos.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin