ASSPROM | Adolescentes promovem ação solidária
25812
post-template-default,single,single-post,postid-25812,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Adolescentes promovem ação solidária

Adolescentes promovem ação solidária

16:07 03 agosto em Noticias
0 Comentários

Adolescentes do Comitê Juventude Solidária promovem campanha de troca de lacres por cadeiras de rodas

Adolescentes trabalhadores participantes do Projeto Semear da Assprom realizam mais uma ação solidária. Dessa vez, os jovens irão recolher o maior número possível de lacres de latas contribuindo para a troca por cadeira de rodas. A contagem das garrafas será realizada no dia 24 de setembro, durante a Gincana da Independência, que neste ano conta com o tema “Inclusão Social”.

Os adolescentes compõem o Comitê Juventude Solidária que faz parte do Projeto Semear. O projeto pretende mobilizar adolescentes, familiares, parceiros e funcionários para a participação em ações de voluntariado, promovendo o protagonismo juvenil e o exercício da cidadania. “O objetivo é estimular nossos adolescentes para que se responsabilizem diante das questões sociais e atuem, fazendo a sua parte para minimizar as desigualdades”, explica a psicóloga, Érika Fernandes, uma das responsáveis pelo Semear.

Nos dias 28 de julho e 3 de agosto, os adolescentes trabalhadores Rodrigo Augusto Lobo, Kimberly Bitencourt, Kathleen Pereira Pego e Kênia Karolina Braga apresentaram a ação para os funcionários da entidade, solicitando a colaboração de todos na arrecadação.

Segundo a adolescente trabalhadora Kathleen Pereira Pego, são necessárias 140 garrafas pets (aproximadamente 80 quilos de alumínio) carregadas de lacres para a troca. “Temos que mobilizar os funcionários, familiares e comunidade para nos ajudar nessa ação e conseguirmos essa quantidade de lacres. Estou muito feliz em poder contribuir, pois poderemos ajudar uma pessoa que necessita”, ressalta.

Corrente do Bem

Você também pode ajudar nessa ação. Faça a entrega de lacres de alumínio na Divisão de Atividades Complementares (Dacom), localizada na Rua dos Carijós, 173, 2º andar – Centro, até às 16 horas do dia 23 de setembro. A cadeira de rodas será doada para alguma instituição que atender pacientes com problemas de mobilidade e pessoas com deficiência física.

Mais informações pelos telefo­nes (31) 3207-5624/5638/5615. Falar com Érika ou Denize.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin