ASSPROM | Torneio de Futsal Feminino: Esporte como ferramenta de inclusão
28129
post-template-default,single,single-post,postid-28129,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Torneio de Futsal Feminino: Esporte como ferramenta de inclusão

Torneio de Futsal Feminino: Esporte como ferramenta de inclusão

15:24 31 outubro em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

“Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. Essa frase, eternizada pela banda Skank, aborda o sonho de milhares de crianças e jovens brasileiros de fazer sucesso nos gramados. Ainda que a tradição do futebol brasileiro priorize o universo masculino, a geração de jogadoras como Marta, Formiga e Cristiane deixou claro que a mulherada entende, e muito, de futebol. Além disso, apesar de o sucesso em campo ser o objeto de desejo das categorias de base, muitos ídolos atuais começaram, na verdade, nas quadras de futsal.

Na Assprom, muita qualidade técnica e espírito de equipe são revelados, todos os anos, pelo Torneio de Futsal Feminino. O evento, que está em sua décima sétima edição, contribui para a formação integral de adolescentes trabalhadoras e aprendizas da entidade. Entre os destaques de 2017, está a aprendiza Sarah Reis, camisa 10 da equipe Unidas AP.

A jovem, de 18 anos, disse que é apaixonada por futebol desde que nasceu. “Meu pai fala que já nasci com o pé na bola. Ele participou da criação da ONG ‘Escola de Esporte Visão da Vida’. Foi lá que aprendi a jogar, com professores voluntários. Essa é a primeira vez que participo do torneio. As meninas são muito bacanas, não vemos como competição. Estamos ali para nos divertir. Ao final nos reunimos com a equipe adversária e falamos o que poderia ser melhorado, dávamos dicas para as meninas, o que não acontece em competições. Estou gostando bastante”, destaca. Além das Unidas AP, estão participando desta edição as equipes ALMG, Hemogirls, TJMG/Fórum, Meninas da CA e Saúde.

Para o colaborador da Assprom, Alexandre Pereira, o torneio é uma excelente oportunidade de desenvolver habilidades e promover a integração entre as adolescentes e jovens. “A base do torneio é o processo de aprendizado e de desenvolvimento integral das participantes. Esta oportunidade se torna uma forma de possibilitar o desenvolvimento de valores, habilidades, trabalhar regras, espírito de equipe, promover a interação das diferenças e o respeito às individualidades”, conta.

Porém, apenas demonstrar técnica não é o suficiente para se consagrar enquanto jogadora de futebol. Por esse motivo, Simone Gonçalves, mãe da aprendiza Sarah, acompanha e se emociona em todos os jogos da filha. “É muito emocionante ver minha filha jogar. Vou continuar acompanhando as partidas, animando, torcendo, vibrando até o último momento. Vejo que o Torneio de Futsal Feminino da Assprom é uma competição bem alegre, pois é a característica da idade das atletas, todas elas muito animadas e dispostas a vencer”.

Serviço

As próximas rodadas do Torneio de Futsal Feminino acontecem nos dias 11 e 25 de novembro (sábados) na quadra do Colégio Salesiano (Av. Amazonas, 6825. B. Gameleira). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3207-5620.

Prestigie!

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin