ASSPROM | Vem aí o Dia V da Assprom! Saiba como participar
27426
post-template-default,single,single-post,postid-27426,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Vem aí o Dia V da Assprom! Saiba como participar

Vem aí o Dia V da Assprom! Saiba como participar

08:49 17 agosto em Noticias
0 Comentários

De acordo com as Nações Unidas, voluntário “é o jovem, adulto ou idoso que, devido a seu interesse pessoal e seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades de bem estar social ou outros campos”. Além de contribuir para a construção de uma sociedade menos desigual, o voluntariado é um momento de troca de experiências, campo fértil para o surgimento de novos aprendizados.

Alinhada a isso, a Assprom desenvolve projetos e ações que visam desenvolver nos adolescentes e jovens a consciência quanto à importância do voluntariado. Uma dessas ações é o Dia V, promovido anualmente pela Assprom com o objetivo de fomentar nos adolescentes, jovens, colaboradores e parceiros da instituição, o desejo de fazer a diferença, em direção a um mundo melhor.

O Dia V da Assprom acontece sempre em agosto, em celebração ao Dia Nacional do Voluntariado (28/08). Ao longo dos anos, diversas ações foram realizadas em creches e escolas públicas de Belo Horizonte. Em 2017, a ação prevista atenderá aos moradores do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP). No IGAP, voluntários e idosos terão a oportunidade de celebrar a melhor idade, em uma tarde repleta de música, dança e muita alegria.

A colaboradora da Assprom, Érika Fernandes, elenca as expectativas para a atividade “Além de oferecer uma tarde festiva aos idosos, com essa atividade esperamos proporcionar um encontro entre gerações, estimulando nossos adolescentes a se aproximarem e aprenderem a valorizar e a respeitar a pessoa idosa. Acreditamos que essa visita ao asilo possa favorecer, inclusive, o relacionamento com seus familiares e também estimulá-los quanto a elaboração de um projeto de vida.”

Neste ano, a ação acontecerá no dia 29 de agosto, de 13h às 17h. Há, além disso, um momento de preparação das ações e dos voluntários, previsto para o dia 22. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível na Divisão de Atividades Complementares da Assprom (DACOM).

Serviço

Dia V da Assprom

Ação no IGAP: 29/08/2017

13h às 17h (saída da Assprom, Rua Carijós, 173/Centro).

Preparação: 22/08/2017

14h às 17h (Rua Carijós, 173/Centro – Auditório).

 

Informações

Érika – erikafernandes@assprom.org.br ou 3207 5637

Divisão de Atividades Complementares (DACOM): Rua dos Carijós, 173. 2º andar. Centro/BH.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin