ASSPROM | Adolescentes da Assprom participam do Projeto Interagindo 2023
31945
post-template-default,single,single-post,postid-31945,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Adolescentes da Assprom participam do Projeto Interagindo 2023

14:33 15 setembro em Blog, Noticias
0 Comentários

Projeto realizado por graduandos e professores da UFMG, em parceria com a Assprom, debate questões da juventude trabalhadora

Em mais um ano de parceria, os adolescentes da Assprom realizaram de maio a agosto, mais ano do projeto Interagindo. O projeto ministrado por graduandos e professores da Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem por objetivo abrir discussões sobre juventudes, abordando eixos como identidade, trabalho, desigualdades sociais e auxílio para a construção de projetos de vida. 

Na cerimônia de abertura, os 30 adolescentes participantes puderam ter um espaço de apresentação do projeto, interações com música e poesia, além de um momento de enturmação, por meio de um grande café coletivo. 

Nos encontros, que aconteceram todas as quintas-feiras pela manhã, os jovens debateram sobre suas vivências enquanto estudantes, trabalhadores e jovens incluídos em uma sociedade plural. Assim, os encontros promoveram reflexões, dinâmicas interativas e o reforço do conhecimento por meio da arte e da educação. 

Em pouco mais de dez encontros, conseguimos propor dinâmicas que oportunizaram discussões e reflexões sobre juventudes, projeto de vida, autoconhecimento, territorialidades, campo de possibilidades, trabalho, suportes informacionais, estratégicos e de redes, relações de gênero e étnico-raciais, alteridade e sexualidades.” pontua o educador social da Assprom, Hugo Lima. 

Em sua cerimônia de encerramento, no dia 18 de agosto, os adolescentes e jovens participantes receberam certificados e se emocionaram com todas as experiências proporcionadas pelo projeto. 

“Foi muito gratificante participar do Interagindo. Os professores são muito gentis e nos ensinam de uma forma inovadora. Toda quinta-feira eu aprendia e reflito sobre muitas coisas. Eu espero que esse projeto possa evoluir a cada dia mais porque muitos jovens precisam dessa oportunidade pelo menos uma vez na vida.” destacou a adolescente Júlia Ferreira, participante do Interagindo. 

Em sua cerimônia de encerramento, no dia 18 de agosto, os adolescentes e jovens participantes receberam certificados e se emocionaram com todas as experiências proporcionadas pelo projeto. 

A Assprom destaca a importância de propor reflexões que agregam na vida profissional e pessoal dos adolescentes e jovens, criando assim, caminhos para a transformação social e educativa.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin