ASSPROM | Assprom celebra sucesso e dedicação dos aprendizes em Certificação de Aprendizes
31911
post-template-default,single,single-post,postid-31911,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom celebra sucesso e dedicação dos aprendizes em Certificação de Aprendizes

12:22 31 julho em ASSPROM, Blog, Noticias
0 Comentários

Em um momento de grande emoção e alegria, a Assprom realizou, no dia 24 de julho, mais uma marcante Certificação de Aprendizes. Neste evento especial, 48 jovens concluíram com êxito o Programa de Aprendizagem da Assprom, encerrando um ciclo repleto de aprendizados e crescimento tanto pessoal como profissional. A cerimônia contou com a presença de representantes de empresas parceiras e familiares dos aprendizes, tornando a ocasião ainda mais significativa.

As turmas 009A/2022, 009B/2022, 021/2022, 022/2022 e JADE 002/2021 foram representadas pelos aprendizes que receberam com honra seus certificados de conclusão do Programa de Aprendizagem. Nomes como Bruna Luiza Jardim Santo, João Pedro Gouvêa de Souza, Victor Hugo de Oliveira Marques e muitos outros, brilharam no evento, mostrando o resultado de sua dedicação e esforço ao longo do programa.

Durante o Programa de Aprendizagem, esses jovens talentosos tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades por meio de estágios em diversas empresas parceiras, incluindo instituições renomadas como Banco Alfa, Clube Atlético Mineiro, Hospital Mater Dei Betim, e muitas outras que você pode conferir abaixo. A iniciativa da Assprom, que tem como objetivo promover a integração de adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social ao mundo do trabalho, proporcionou a eles valiosas experiências e a chance de conquistar o primeiro emprego.

O assessor da superintendência de educação para o trabalho da Assprom, Márcio Caldeira, fez questão de ressaltar a importância da Certificação para os aprendizes, destacando que este é o momento de reconhecimento e valorização do potencial de cada jovem, além de ser um impulsionador para futuras vitórias em suas vidas.

O depoimento da Chefe da Divisão de Acompanhamento e Controle da Pesquisa da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Regina Martins, confirmou o significado desse momento para os jovens e reforçou o compromisso da EPAMIG em prestigiar e valorizar esses talentos em todas as Certificações da Assprom. “A Certificação realizada pela Assprom é um momento muito importante para o aprendiz, pois é o encerramento de um ciclo. Um ciclo de aprendizado, de crescimento e que ficará eternamente marcado na vida de cada jovem. A Certificação é mais do que a simples entrega de um documento, é um momento de reconhecimento e valorização do potencial dos aprendizes e um impulsionador de novas vitórias na vida deles. Por esse motivo, a Epamig busca sempre estar presente em todas as Certificações para prestigiar e valorizar os jovens”, declarou.

A cerimônia também reservou um momento especial para homenagear os destaques de cada turma, reconhecendo aqueles aprendizes que se destacaram não apenas no Programa de Aprendizagem, mas também em seus desempenhos escolares. João Vitor de Oliveira Fernandes, Leoneudys Favielis Jambazian Gonzalez e Raphael Gonçalves Braga Fonseca foram alguns dos jovens premiados com placas de destaque, recebendo o merecido reconhecimento por seus esforços e dedicação. “Ser reconhecida como a destaque da minha turma foi uma mistura de surpresa e orgulho. Desde o início tentei dar o meu melhor em todas as atividades e sempre busquei aprender e crescer com a ajuda e paciência das educadoras que sempre acreditaram em mim e no meu potencial. E ver que o meu esforço foi reconhecido é realmente gratificante”, pontuou a aprendiza Leoneudys Favielis.

Emocionada, a aprendiz Leoneudys Favielis, destaque de sua turma, expressou sua surpresa e orgulho com o reconhecimento. Ela enfatizou que desde o início do programa, sempre buscou dar o seu melhor e crescer com o apoio das educadoras que acreditaram em seu potencial. O reconhecimento como destaque foi realmente gratificante para ela e para todos os aprendizes.

A Assprom parabeniza todos os aprendizes certificados por sua determinação, talento e dedicação ao longo do Programa de Aprendizagem. Essa conquista representa apenas o começo de uma jornada promissora para esses jovens que, com o apoio da Assprom e das empresas parceiras, certamente trilharão caminhos de sucesso no mercado de trabalho.

Para conferir todas as fotos da emocionante Certificação de Aprendizes, visite nossa página no Facebook.

Que essa nova geração de profissionais continue brilhando e inspirando outras histórias de sucesso! A Assprom se orgulha de fazer parte dessa trajetória de crescimento e transformação de vidas.

PARCERIA DE SUCESSO

Os aprendizes desenvolveram com excelência a prática nas seguintes empresas parceiras: Banco Alfa, Belotur, Cartório 4º Tabelionato de Protestos, Clínica Cardiovascular, Clube Atlético Mineiro, Colégio Marista Dom Silvério, Commcenter BH Shopping, Commcenter Del Rey, Consórcio Tractebel – MCA, Construtora Belo Vale, Construtora Paraopeba, Eincobio, Epamig, Esporte Clube Ginástico, Feluma, Fundação Renova, Fundep, Geocontrole, Hospital Biocor, Hospital Mater Dei Betim, Luiza Barcelos Diamond, Metso, Orguel, Pottencial, Prodemge, Selbetti Gestão de Documentos, SoftwareONE, Tool Box.

Essas empresas foram fundamentais ao oferecer oportunidades aos aprendizes, permitindo que eles desenvolvessem suas habilidades e adquirissem experiência prática no mundo do trabalho, contribuindo assim para o crescimento pessoal e profissional de cada um deles. A parceria entre a Assprom e essas instituições demonstra o compromisso com o desenvolvimento social e profissional dos jovens e fortalece a missão da Assprom de promover a inclusão de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Essa iniciativa oferece a esses jovens a chance de construir um futuro brilhante e bem-sucedido, enquanto contribui para a formação de profissionais competentes e dedicados para o mercado.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin