ASSPROM | Assprom moderniza a marca, com novo logo e identidade visual, sem perder sua essência
31437
post-template-default,single,single-post,postid-31437,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom moderniza a marca, com novo logo e identidade visual, sem perder sua essência

18:47 01 julho em Imprensa, Noticias
0 Comentários

A Assprom lançou nesta sexta-feira (01/07) uma nova marca. Fonte com letras em maiúsculo, cores mais claras e um símbolo formam a nova logo, que busca trazer ideia de conectividade, tecnologia, trabalho em equipe e modernização. A nova identidade visual foi elaborada pelo Designer de Identidades, Matheus Lellis (Agência Studio Três), juntamente com a equipe de Comunicação da Assprom (Jeidy Oliveira e Thiago Torres) e apoio da Fundação Dom Cabral (Luna Gutierres).

Diante de um cenário de mudanças e após 15 anos utilizando o mesmo logotipo, chegou o momento de alinhar a identidade visual ao posicionamento e valores da Assprom, comunicando de forma mais moderna e atrativa seus principais atributos e sua bela missão de inclusão social.

E foi partindo desses ideais e da vontade de mudança que a Assprom, com muito orgulho, apresenta sua nova identidade visual.

A marca

identidade visual está sendo renovada, tornando a marca mais atrativa e estabelecendo novo posicionamento visual nos canais de comunicação tradicionais e digitais. O novo logotipo ficou mais limpo e moderno, atualizado e alinhado com o estilo visual das grandes marcas, que buscam na simplicidade uma comunicação mais clara e direta com seus adolescentes e jovens, parceiros e toda a população.

 

O símbolo

Na estilização e compondo a nova identidade visual, os três bonecos significam a tríade que envolve a Assprom: trabalho em equipe dos adolescentes e jovens (ao centro), a Assprom (à esquerda) e os parceiros (à direita).

Mas, o símbolo vai além disso. O desenho simples de círculo e traço representa os milhares de jovens que já passaram pela Assprom, os atuais e ainda os que farão parte da instituição, sem julgamento estético ou de gênero, classe, raça e etnia (por isso, os bonecos são todos iguais, da mesma cor, sem rostos, cabelos ou corpo).

E para finalizar, o símbolo ainda representa as montanhas de Minas Gerais, estado onde a Assprom foi fundada e que permanece localizada atualmente realizando a promoção social de adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

Clique aqui para assistir ao vídeo de lançamento da nova marca e conhecer um pouco mais sobre essa transformação.

Clique aqui para conhecer a evolução criativa do logotipo da Assprom desde sua fundação.

Clique aqui para conhecer o manual de marca.

Celebremos juntos esse novo momento e conte com a Assprom para seguir inovando e transformando vidas!

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin