ASSPROM | Assprom premia adolescentes e jovens participantes do Concurso de Desenho 2022
31599
post-template-default,single,single-post,postid-31599,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom premia adolescentes e jovens participantes do Concurso de Desenho 2022

16:55 20 dezembro em ASSPROM
0 Comentários

“Natal e Esporte: união, saúde e respeito para vencer o jogo da vida!”.  Este foi o tema do Concurso de Desenho da Assprom realizado ontem, 19/12, no auditório da instituição. Neste ano, a Assprom contou com 33 desenhos inscritos.

De acordo com a educadora social, Karina Elian, o tema Esporte, associado ao Natal, foi escolhido devido à Copa do Mundo acontecer no período do concurso. “Esta ação tem nos possibilitado, cada vez mais, conhecer, enaltecer e incentivar nossos adolescentes que possuem talento nato no âmbito artístico. Como educadora social, vejo essa iniciativa e esse espaço como possibilidade também de pensar os talentos e características pessoais para escolha e desenvolvimento da carreira, uma vez que essa área tem crescido muito no âmbito corporativo. Enfim, desenhar é a  arte da alma”, destaca.

Para abrilhantar ainda mais o concurso houve, também, a participação de uma comissão julgadora, composta por três jurados convidados: Hugo Lima, poeta, atua nas áreas da educação, curadoria e artes visuais; Luana Sette Câmara, professora de Artes e História da Arte; Carolina Lúcia Viana, graduada em Psicologia e Pedagogia.

Os critérios avaliados pelos jurados foram criatividade, estética, originalidade, adequação ao tema e mensagem a ser transmitida. “Quero parabenizar a todos os participantes. Foi muito bom poder avaliar os desenhos e quero dizer a todos os participantes para sempre continuarem produzindo arte. A arte é muito importante para a nossa formação. Quero também parabenizar aos três primeiros lugares pelos belos desenhos apresentados. Espero que façam bom uso dos prêmios, dos materiais de desenho, do tablet e espero encontrar vocês em breve. Para finalizar, agradeço mais uma vez a Assprom pelo convite e por poder participar deste concurso tão especial”, ressalta Luana Sette Câmara.

Os primeiros colocados receberam uma premiação muito especial: 1º lugar – um tablet, certificado e medalha; 2º e 3º lugares – kit de desenho, certificado e medalha. Além disso, os desenhos foram usados como arte no Cartão de Natal institucional. Como novidade, neste ano, todos os participantes irão realizar um Curso de Desenho como parte da premiação.

A adolescente trabalhadora Sabrina Rosa Cordeiro ficou contente com a classificação em primeiro lugar e conta em que baseou o seu desenho. “Salvei várias fotos de referências, poses, planos de fundo, até imagem dos objetos na cena, mas o que me inspirou, principalmente, foi a iniciativa de algumas empresas em oferecer as cartinha de natal, em que você pode escrever uma carta pedindo presentes para algum doador anônimo. Acredito que muitas crianças usam essa oportunidade para pedir bolas de futebol, de vôlei, petecas e outras coisas relacionadas ao esporte também”, e acrescenta: “Fiquei muito satisfeita e surpresa com o resultado, ter o mérito do primeiro lugar é algo insubstituível, fico feliz por essa oportunidade, pois serviu de incentivo para mim e para os outros jovens. Não esperava ganhar em 1º lugar, pois todos os desenhos foram muito bons, mas estou muito feliz com a minha conquista”.

CONHEÇA AS ADOLESCENTES VENCEDORAS DO CONCURSO DE DESENHO 2022:

(esq. p/ dir.) Laura Emanuelle Martins, premiada em 2º lugar; Sabrina Rosa Cordeiro, premiada em 1º lugar e Vitória Moreira Costa, premiada em 3º lugar

A  Arte de Desenhar
Arte é vida
Arte é poesia
Desenhar é a alma da arte.
Imaginar os contornos… detalhar as essências…
Se empoderar com o lápis e o papel.
Desenhar é saber que os contornos vem do céu!
Cada face, cada traço, cada pedaço,
são alcançados de um lugar mágico.
O que dizer sobre a arte de desenhar?
É melhor ficar em silêncio, deixando a sua imagem falar.
(Hudson Augusto Sérvulo)

 

 

 

CONFIRA TODOS OS DESENHOS INSCRITOS:

 

OS DESENHOS VENCEDORES FORAM ESTAMPADOS NO CARTÃO DE NATAL DA ASSPROM COMO FORMA DE RECONHECIMENTO PELO BELO TRABALHO APRESENTADO. 

CONFIRA O CARTÃO, CLICANDO AQUI.

Quer ver os desenhos vencedores na resolução completa?

CLIQUE AQUI para conhecer o desenho vencedor do 1º lugar. 

CLIQUE AQUI para conhecer o desenho vencedor do 2º lugar. 

CLIQUE AQUI para conhecer o desenho vencedor do 3º lugar. 

 

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin